Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Volvo apresenta edição especial do XC40

16 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidades. Em série limitada, SUV traz diferenciais de tecnologia de assistência à condução

Prestes a completar 3 mil unidades vendidas no mercado nacional desde seu lançamento, em abril de 2018, a Volvo Car Brasil traz uma edição especial de 300 carros do Volvo XC40.

O XC40 Special Edition incorpora equipamentos de série encontrados apenas nos modelos maiores da gama Volvo de utilitários esportivos, a exemplo do XC60 e do XC90. O modelo estará disponível a partir de outubro na rede de concessionárias da marca por R$ 240.950.

Design e tecnologia

O XC 40 Special Edition conta com rodas exclusivas de liga leve de 21 polegadas com cinco raios triplos. O exterior combina ainda um longo capô e largos para-lamas.

Reconhecido como um dos veículos com a oferta de equipamentos de série mais completa do segmento, o XC40 Special Edition incorpora tecnologias exclusivas, como o Park Assist e a câmera com visão 360º. Além deles, o modelo conta com Sistema de Alerta de Ponto Cego (Blis) e Cross Traffic Alert com frenagem automática.

Leia também: Reestilizado, Cruze Premier tem wi-fi a bordo de série

Um avançado sistema de iluminação chamado de Volvo FULL LED System incorpora quatro funções aos faróis do veículo: luzes auto-direcionais que acompanham o giro do volante; sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento em outros veículos; nivelamento automático do facho do farol, de acordo com a carga do veículo; e Daytime Running Lights (DRL) com acendimento automático. Na traseira, a lanterna característica se identifica com os demais SUVs da Volvo com desenho que invade a lateral da carroceria.

Interior

O interior do modelo em edição limitada oferece espaço de armazenamento mais funcional nas portas e sob o assento do motorista, além de uma lixeira removível no túnel do console central. Para obter mais espaço de armazenamento nas portas, os autofalantes foram retirados e deram lugar a um subwoofer ventilado a ar de alta qualidade montado no painel, criando espaço suficiente no compartimento para acomodar um laptop e um tablet, ou algumas garrafas de água.

Leia também: Nova Street Scramler mantém estilo aventureiro

O sistema de entretenimento e conectividade do modelo é o Sensus Connect, que é acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central. O display recebeu atualização gráfica aprimorada, tornando o uso para o motorista ainda mais intuitivo. Além disso, a integração do smartphone está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.

Configuração

O XC40 Special Edition dispõe da transmissão automática Geartronic de 8 velocidades acoplada ao motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor, que gera potência de 252 hp a 4.700 rpm e torque de 350 N.m entre 1.800 e 4.800 rpm.

Em números, a nova versão do utilitário esportivo da Volvo Cars chega a 230 km/h e sai da imobilidade aos 100 km/h em 6,4 segundos.

Segurança

Quanto à segurança, o XC40 é equipado com o inovador City Safety, sistema que auxilia o condutor com frenagem automática para evitar e reduzir o risco de colisão, mesmo durante a noite. Outro recurso é a Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária.

Leia também: Carro a etanol se mistura à história da Fiat

O XC40 também disponibiliza como itens de série outros recursos exclusivos para o segmento, como sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical. Além disso, o modelo vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção (Pilot Assist) até 130 km/h.

 

Fotos Divulgação/Volvo

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!