Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Volks Nivus chega ao mercado ainda no primeiro semestre

15 de abril, 2020
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos: Volkswagen/Divulgação
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

O Nivus, próximo lançamento da Volkswagen no Brasil, está em fase final de testes pelas estradas brasileiras e tem previsão de chegar às concessionárias ainda neste semestre, com ou sem coronavírus. A partir do segundo semestre chegará aos demais países da região América do Sul.

Ele será o primeiro modelo desenvolvido localmente e também produzido e comercializado no mercado europeu.





O modelo mistura os estilos crossover, SUV cupê e carro-design em um novo conceito, diz a montadora. Ele será fabricado em São Bernardo do Campo (SP), sob a Estratégia Modular MQB, como já acontece nos modelos Polo, Virtus e T-Cross, o Nivus.

Leia também: Polo GTS resgata o saudosismo dos esportivos dos anos 80 e 90

Desenho marcante

A Volks destaca que o Nivus tem design inovador, pois exibe um desenho marcante, com destaque para a queda suave da coluna “C”, uma característica típica dos cupês. Os faróis e as lanternas são em LED, assim como o DRL (daytime running light). As rodas de liga leve de 17 polegadas são inéditas.

Uma novidade já anunciada pela montadora é o VW Play, sistema de entretenimento que foi totalmente desenvolvido no Brasil. Ele traz uma nova tela de alta definição e diversas funcionalidades.

A Estratégia Modular MQB vai permitir que o Nivus ofereça espaço interno ideal para levar com conforto os cinco ocupantes. O porta-malas tem capacidade para até 415 litros, um dos maiores entre os modelos compactos (hatches e SUVs).

Novos recursos

O Nivus estreia novos recursos de segurança e conforto no segmento de compactos, como o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente.

Leia também: Volks se rende aos eletrificados e lança o Golf GTE no Brasil

Também é novidade o AEB (Autonomous Emergency Brake).  Ao identificar o eminente risco de uma colisão frontal, o recurso freia o carro de maneira autônoma e evita, em alguns casos, qualquer dado ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros.

O pacote de segurança traz ainda o Front Assist, sistema que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.

O motor do novo modelo já é conhecido: o 200 TSI de três cilindros, flex  e com injeção direta de combustível, que gera até 128 cv de potência máxima e 20,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Shayne Dalzen 5 de junho de 2020

    I simply want to tell you that I’m newbie to blogging and site-building and seriously enjoyed you’re blog site. Probably I’m likely to bookmark your site . You definitely come with outstanding well written articles. Kudos for revealing your web page.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário