Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Volks importa versão apimentada do Jetta

07 de junho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Sedã esportivo. GLi tem motor do Golf GTi e detalhes internos e externos diferenciados em relação aos demais modelos da linha

Nem só de hatchs vivem os esportivos. Para a Volkswagen, os carros rápidos e com desempenho apimentado também podem ser sedãs, como o Jetta GLi que está sendo lançado no mercado nacional ao preço sugerido de R$ 144.990,00.

A montadora explica que este Jetta não tem a nomenclatura GTi ou GTS, porque essas são usadas apenas para carros hatchs ou para versões esportivas intermediárias, respectivamente.

A principal atração deste modelo é o motor 350 TSI, o mesmo que equipa o Golf GTi, o Tiguan R-Line e Passat. Ele gera potência 230 cv a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo é de 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. A transmissão é a de dupla embreagem, com seis marchas.

Com este propulsor, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e a velocidade máxima chega a 250 km/h, de acordo com o fabricante.

Leia também: Renault entra na onda aventureira com Kwid Outsider

O Jetta GLI é equipado de série com direção progressiva, que permite ao condutor fazer curvas com menor movimentação do volante. E sistema de suspensão independente nas quatro rodas que também beneficia a condução do modelo.

Para se diferenciar de outras versões do Jetta, a GLi traz visual mais arrojado.  A proposta de design foi deixar o modelo com a aparência mais baixa e dar uma atitude única ao sedã. A parte inferior do veículo é toda contornada por elementos escuros e as rodas de 18 polegadas (pneus 225/45 R18) têm estilo dinâmico e não são simétricas.

O para-choque dianteiro é exclusivo para essa versão. A grade superior possui elementos em formato de colmeia e o friso horizontal vermelho conectando os faróis. A barra que liga a parte superior dos faróis, cromada nas demais configurações, é preta. Já a parte inferior dos faróis é unida por um filete vermelho. Os faróis em LED também são diferenciados.

Na traseira do sedã há um difusor na parte inferior e um aerofólio no porta-malas. A saída dupla de escape cromada e toda a logotipia do modelo em vermelho complementam o conjunto. As pinças de freio dianteiras também são pintadas em vermelho.

Leia também: Mais conteúdos para a Ninja ZX-6R

O interior do Jetta GLI é escuro e, por isso, destaca os detalhes esportivos, como forração do teto, colunas, laterais das portas, painel e bancos.

Esse tom deixa em evidência ainda os elementos cromados do volante, as capas dos pedais e soleiras de porta. As costuras do banco, no volante e nos tapetes são vermelhas.

O Jetta GLI chega ao Brasil na configuração top de linha. E traz, de série, controlador automático de velocidade (ACC), Sistema de Frenagem Pós-Colisão, regulagem automática do farol alto, volante multifuncional de couro com shift paddles, bancos de couro dianteiros com regulagem elétrica e sistema de aquecimento, sistema de seleção do perfil de condução e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades.

Leia também: X5 nacional começa a ser produzido em junho

Também faz parte dos itens de série o sistema de entretenimento Discover Media com tela de oito polegadas, que permite conectividade com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink) e oferece navegação integrada.

O único opcional é o teto solar panorâmico, que abrange mais da metade da área do teto do veículo.

 

Fotos: Divulgação JC/Volkswagem

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!