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Tracker muda visual e ganha novos itens tecnológicos

18 de março, 2020
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos: Fábio Gonzales
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Lançamento. O clima de incertezas causado pelo Coronavírus em todo o País não mexeu no bom humor dos executivos da General Motors que, de forma segura e moderna, apresentaram nesta semana, via streaming, o principal lançamento da marca de 2020: o novo Tracker.

Afinal, a montadora vive um momento especial, com sete anos de liderança no varejo com o seu compacto Onix e agora parte para mais uma briga, desta vez no concorrido segmento dos utilitários esportivos.

O modelo já está na rede de concessionárias e terá cinco configurações de acabamento, dois motores e preços que começam em R$ 82 mil a vão até R$ 112 mil.

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Apesar de ressaltar que a liderança não é o mais importante, o presidente da montadora para a América do Sul, Carlos Zarlenga e seu time, evidentemente, buscam a ponta também no segmento dos SUVs que hoje só perde para os compactos na preferência nacional. “O que qualifica uma marca são os melhores produtos, serviços e preços e não a liderança”, observou o executivo, durante a apresentação via streamig para a imprensa.

Para Zarlenga e os clientes o que importa mesmo, no Tracker, são seus novos atributos. O SUV estreia novo design, além de tecnologias inovadoras de segurança e conectividade, como Wi-Fi nativo – como no Onix – e alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência.

O novo Tracker chega ao mercado com duas opções de motorização turbo (1.0 e 1.2), duas opções de transmissão de seis marchas (manual e automática) e quatro opções de acabamento (versão de entrada, LT, LTZ e Premier). Para a carroceria há sete opções de cores, incluindo a de lançamento Azul Power, exclusiva do modelo topo de linha.

Consumo

Na configuração de entrada, com transmissão manual, o Novo Tracker mostrou rodar médias até 14,8 km/l (G) e 10,4 km/l (E) em perímetro rodoviário e até 13 km/l (G) e 9 km/l (E) em trechos urbanos. Com transmissão automática as médias de consumo do Novo Tracker 1.0 são 13,7 km/l (G) 9,6 km/l (E) e 11,9 km/l (G) e 8,2 km/l (E), respectivamente.

Já o modelo 1.2 percorre, na estrada, médias de 13,5 km/l (G) e 9,4 km/l (E). Na cidade, os números são 11,2 km/l (G) e 7,7 km/l (E).

Maior e mais baixo

O modelo cresceu em comprimento (12 mm) e na largura (15 mm), enquanto a altura foi ligeiramente reduzida. Ele ganhou uma terceira janela na coluna C, a fim de ampliar a visibilidade em manobras. O porta-malas também aumentou em 30% e tem agora 400 litros de capacidade.

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Toda a base dos para-choques, das portas e dos para-lamas possuem uma moldura escura que acentua a distância do veículo em relação ao solo. No centro, a peça é trabalhada com elementos tipo 3D que ajuda a proteger a lataria. O formato mais quadrado das caixas de roda é outra novidade.

O Tracker vem equipado com rodas de alumínio de série. Na versão Premier elas são de 17 polegadas com superfície usinada, fundo cinza metálico e aros “flutuantes” cromados.

Seus faróis Full LED têm projetores para luz baixa e alta com poder de iluminação de duas a três vezes maior. Eles trazem ainda luzes de condução diurna (DRL) e um sistema de luz auxiliar lateral que amplia em 11% a área iluminada em manobras e curvas.

O capô é marcado por vincos e a grade superior é mais estreita e acomoda a gravata dourada, enquanto a inferior é mais larga para ajudar na refrigeração do motor. Na versão Premier existem LEDs também nas lanternas traseiras, agora bipartidas.

Tela de oito polegadas

No interior a tela central de LCD do sistema MyLink é de de oito polegadas tipo pedestal, ou seja, levemente inclinada para facilitar o acesso aos comandos.

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Em termos de segurança, o SUV da Chevrolet vem com seis airbags, cintos de segurança dianteiros com sistema de pré-tensionadores, controle eletrônico de estabilidade e assistente em partida em rampa de série em toda as versões.
Outra novidade é a opção do sistema de alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma em caso de emergência para mitigar ou mesmo evitar acidentes.

O Novo Tracker também pode vir equipado com retrovisor eletrocrômico. Neste caso, o espelho se escurece temporariamente para evitar ofuscamento da visão do motorista.





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1 Comentário

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    Misty Mckellip 3 de junho de 2020

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