Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

T-Cross europeu é mais compacto

05 de julho, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novo formato. A versão brasileira vai ser produzida em São José dos Pinhais, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019

Antes de ser lançado no Brasil, o T-Cross, novo utilitário esportivo mundial da Volkswagen, já se prepara para chegar ao mercado europeu neste segundo semestre. A primeira imagem do modelo da versão para os mercados do Velho Continente foi divulgada pela montadora e sugere algo dentro do novo espírito da chamada “Nova Volkswagen”, que terá produtos diferenciados, globais e com bastante tecnologia.

Segundo a montadora, o T-Cross europeu é um mais compacto que a configuração a ser produzida na América Latina e na China. Tem 4.107 mm de comprimento, enquanto os outros medem 4.192 mm. Contudo, as duas versões do veículo seguem a matriz modular transversal (MQB) que possibilita um amplo espaço interno, com a flexibilização do chassis e, por consequência, do habitáculo.

Em um vídeo divulgado no Youtube, Jürgen Stackmann, membro do Board da marca VW responsável por vendas e marketing, e Klaus Bischoff, designer chefe da VW, explicam como foi a concepção do novo T-Cross. São explicações prévias, sem muitos detalhamentos — para não estragar a surpresa.

Com previsão de lançamento no Brasil no primeiro semestre de 2019, o T-Cross será produzido em São José dos Pinhais (PR), cuja fábrica já está recebendo investimentos de R$ 2 bilhões. Esta quantia, de acordo com a Volks, contempla a ampliação da planta industrial, modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças e qualificação de pessoal, além de ações para o lançamento do modelo no Brasil.

Assista o vídeo-teaser:

 

Fotos: Volkswagen/Reprodução