Foco 2019. Evento marca a inauguração auditório Tiradentes na sede em Belo Horizonte, com capacidade para até 120 pessoas
Com a realização do Fórum das Concessionárias – Foco 2019, no último dia 19 de agosto, o Sincodiv-MG (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais) inaugurou oficialmente o auditório Tiradentes na sua sede própria, no bairro Cruzeiro, em BH. O novo e moderno espaço tem capacidade para até 120 pessoas, com todo conforto.
O evento vai de encontro à missão e objetivos do sindicato, que são sempre capacitar seus filiados, principalmente em momentos difíceis por que passam todos os setores da economia do País, além de defender a categoria. “É muito importante trabalharmos o intelectual da rede de concessionárias, em todos os aspectos, sejam eles comerciais, jurídicos e de gestão”, afirma o presidente do Sincodiv-MG, Camilo Lucian.
O fórum foi dividido em dois momentos. Na parte da manhã aconteceram várias palestras abertas a todos os colaboradores, diretores e titulares das concessionárias.
Leia também: Reveladas as primeiras imagens do novo SUV da Kia
À tarde, apenas gestores (gerentes, diretores e titulares) assistiram à palestra do consultor Francisco José de Assis Trivellato, com o tema “Futuro do Negócio de Concessionária de Autos & Comerciais Leves do Brasil”. O palestrante é economista formado pela Faculdade de Economia da USP, com carreira dedicada ao setor da distribuição de veículos desde os anos 1980. “Convidamos o que há de melhor para debater com o nosso segmento”, acrescenta.
De 16 a 21 de junho, Francisco Trivelatto e a diretoria da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), da qual faz parte o Sincodiv-MG, participaram de uma missão em Washington a convite da N.A.D.A., que é a associação de distribuição de veículos dos Estados Unidos. “Voltamos muito impressionados com o que vimos na N.A.D.A. e, por isso, resolvemos dividir tudo com os nossos associados do Sincondiv-MG”, acrescenta.
Além do auditório Tiradentes, a sede do sindicato em Belo Horizonte passou por outras atualizações, tais como a aquisição de novos móveis e mudança no layout dos ambientes.
Apesar da estrutura enxuta, oferece outras duas salas de reunião para 20 e 40 pessoas, respectivamente, a fim de atender às empresas do setor da capital e do interior de Minas. “O Sincodiv-MG torna-se cada vez mais a casa e o ponto de apoio do concessionário na capital mineira, e está sempre aberto para propiciar a integração entre todos os filiados”, garante Lucian.
Fotos: Edy Fernandes