Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Shelby GT 500, o Mustang mais rápido de todos os tempos

18 de janeiro, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
FOTOS: DIVULGAÇÃO JC/FORD
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Salão de Detroit 2019. Preparado pela divisão de alta performance da Ford, modelo esbanja esportividade do motor ao cockpit

O novo Mustang Shelby GT500 é uma das atrações da Ford no Salão do Automóvel de Detroit (Naias 2019), que se encerra no próximo dia 27 de janeiro no Cobo Center na gelada cidade dos Estados Unidos.

Equipado com motor com 700 cv de potência, o modelo chega ao mercado norte-americano no segundo semestre, juntando-se ao Shelby GT350 para atuar em diferentes segmentos.

Para se tornar o mais rápido Mustang de todos os tempos, o esportivo recebeu preparação da divisão Ford Performance. A base é um motor V8 e sua transmissão foi adequada para ter trocas de marchas mais rápidas e com maior precisão.

O motor 5.2 supercharged de liga de alumínio é montado à mão. Para manter o ar de admissão mais frio e obter um centro de gravidade mais baixo, os especialistas da montadora inverteram um compressor de 2,65 litros com intercooler ar-líquido, instalado no vão.

Seu bloco de liga de alumínio tem camisas de cilindro de peso reduzido e cabeçote de alumínio de alto fluxo, além de bielas forjadas maiores, sistema de lubrificação e dutos de resfriamento aprimorados.

A Ford Performance usou o conhecimento de calibração do sistema de dupla embreagem do GT. E escolheu uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades, capaz de fazer mudanças em menos de 100 milissegundos.

Neste carro são usados dois tipos de pneus Michelin, com compostos e bandas de rodagem especiais. Também são exclusivos os amortecedores e os freios.

A grade com aberturas grandes e o capô musculoso contribuem para o design aerodinâmico, que é inspirado nos modernos de aviões (caças) a jato. Os para-lamas dianteiros são mais largos e o novo spoiler traseiro e o difusor traseiro foram feitos com novos materiais.

O cockpit do Shelby GT500 foi projetado com materiais inspirados nas competições. Seus detalhes incluem um aplique de fibra de carbono exposto no painel de instrumentos e painéis de porta com inserções de camurça. Os bancos de corrida Recaro têm apoio lateral firme e passagem para ancoragens de segurança.

O painel de instrumentos deste Ford possui tela colorida de 12 polegadas e sistema de áudio de alto desempenho com 12 alto-falantes. Tudo é controlado por meio da tela sensível ao toque de oito polegadas da central multimídia SYNC 3, com rádio por satélite Sirius XM e serviço de conectividade.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!