Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Sette Câmara finaliza treinos e está pronto para a F2 2019

15 de março, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Automobilismo. Durante treinos finais em Barcelona, antes da estreia, piloto mineiro recebe visita do principal executivo de um dos seus patrocinadores

Durante os treinos para a Fórmula 2 em Barcelona, o piloto Sérgio Sette Câmara recebeu uma visita do presidente da Gasmig, Pedro Magalhães. O principal executivo da empresa mineira, uma das patrocinadoras da equipe, foi conferir de perto o trabalho realizado na pista da Espanha. Magalhães ficou muito bem impressionado com a estrutura do time Dams.

Em Barcelona, Sette Câmara deu prioridade ao desenvolvimento dos ajustes do carro em diferentes situações. Foram feitas simulações de corrida, tomadas de tempos, largadas e até mesmo troca de pneus. Com calma e atenção o piloto seguiu o seu aprimoramento do trabalho junto à equipe francesa e, com isso, conseguiu se desenvolver bastante em relação à primeira bateria de testes.

Mais adaptado ao seu novo conjunto, o mineiro deu 212 voltas na pista catalã. Ao todo foram concluídos um total 986 quilômetros em três dias de atividades.

O brasileiro chegou a registrar o tempo de 1m27s392 ficando assim com a melhor marca de um dos dias. No compilado dos três dias de testes em Barcelona Sérgio Sette foi o terceiro melhor da pista concluindo, assim, a pré-temporada da F-2 no Top3.

“As situações de testes são muito frágeis para se definir a real condição de cada competidor para a temporada”, explica. “Não existe vistoria e, a cada momento, as condições da pista e dos pneus variam muito de box para box. Realizamos tudo o que estava em nosso cronograma, o carro está pronto e agora nos vou me preparar bem para abertura do Campeonato, em simulador, e seguir confiante para o Barein”, afirmou Sette Câmara.

A temporada da Fórmula 2 começa com rodada dupla dias 29 a 31 de março, no Bahrain.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!