Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Setor de veículos cresce em maio

07 de junho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Acelerando. Os emplacamentos de veículos apresentaram um crescimento em maio, mesmo que tímido, se comparado a abril.

O aumento foi de 5,61%, totalizando 358.470 unidades emplacadas, contra 339.415 no mês anterior, segundo dados da Fenabrave, entidade que representa as concessionárias.

Na comparação entre os meses de maio 2019 e de 2018, quando foram licenciadas 294.937 unidades, o avanço foi de 21,54%. No acumulado, a alta foi de 14,16%, considerando os emplacamentos de todos os segmentos.

Leia também: Volvo usa realidade aumentada para projetar o futuro

Os segmentos de automóveis e comerciais leves, somados, também registraram crescimento de 5,81% em maio, ante o mês anterior, somando 234.173 veículos emplacados, contra 221.308 em abril de 2019.

O setor de importados também registrou número positivo, de 4,9% em maio se comparado a abril, com 3.094 unidades licenciadas.

Circuito dos Cristais passa por intervenções para aumentar segurança

Inaugurado em 2016, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, passou por 35 intervenções este ano, a fim de melhorar sua segurança. Elas foram baseadas na opinião os próprios pilotos que disputam as corridas no local, dos comissários técnicos das federações e dos promotores de eventos.

Leia também: Pesquisa mostra redução de acidentes em BH devido ao uso dos aplicativos

As obras de melhorias começaram dia 6 de maio, após a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A primeira fase estará finalizada antes das próximas etapas dos campeonatos Mineiro de Automobilismo e o GP Gerais de Motovelocidade, previstas para os dias 16 e 28 de junho, respectivamente.





Foto: Marcelo Moreira

Jaguar cria volante sensorial para ajudar motoristas a guiar com mais atenção

A Jaguar desenvolveu um volante sensorial, que tem a função de ajudar motoristas a manterem os olhos na estrada. Ele usa o calor para avisá-los quando devem virar à esquerda ou à direita.

As partes do componente podem ser aquecidas ou resfriadas rapidamente para informar ao motorista, onde fazer a curva, no momento de mudar de faixa ou se aproximar de um cruzamento.

Isso pode ser útil quando a visibilidade está comprometida por conta de tempo ruim ou pelo traçado da estrada.

Foto: Pixabay

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!