Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Sergio Sette termina a sétima rodada do Mundial de F-2

17 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Velocidade. O Autódromo de Silverstone, na Inglaterra, recebeu a sétima rodada rodada do Campeonato Mundial de F-2, no último domingo, 14. Sérgio Sette Câmara segue com o quarto lugar na classificação

O piloto, que participa da competição pela equipe DAMS, segue para a próxima etapa na Hungria. Ele já contabiliza 121 pontos. No entanto, a etapa na Inlaterra não foi como o esperado.

Nas rodadas anteriores, na França e Áustria, quando fez a pole-position, o piloto mineiro conquistou uma vitória e um segundo lugar. Já desta vez o resultado não o agradou tanto assim.

“Foi um fim de semana em que fizemos 50% dos pontos que esperávamos. Na primeira prova apostamos na degradação dos pneus o que não aconteceu e, com isso, perdi a chance de lutar por um lugar no pódio”, comenta Sergio.

Leia também: Sérgio Sette Câmara e sua história

“Na segunda corrida, infelizmente, deu tudo errado. Fui colocado para fora ainda na primeira volta. Vinha num ritmo bom, me recuperando, e acho que daria para terminar na zona de pontuação (Top8) mas, infelizmente, meu concorrente foi bastante desleal, mudou de direção por inúmeras vezes e, sem querer, acabamos nos tocando. Me resta levantar a cabeça e seguir minha preparação para a Hungria, daqui a dois finai de semana”, encerra o mineiro de 21 anos.

Apesar da mesma característica de alta velocidade poder ser notada novamente no traçado de Red Bull Ring a equipe DAMS não conseguiu extrair o máximo do desempenho do carro #5 no treino livre. Isso rendeu ao Sette Câmara a quinta colocação.

Ainda na sexta-feira, 12, durante o treino classificatório, Sérgio fez uma volta bastante rápida com o primeiro jogo de pneus o que lhe garantiu a terceira posição.

No segundo jogo de pneus o piloto vinha em uma volta extremamente veloz quando, no setor três, algum tipo de modo de segurança foi acionado no carro e, com isso, ele não conseguiu completar a segunda volta de maneira tão rápida.

Apesar de tudo isso, ele garantiu a terceira posição do grid para a primeira corrida, com a marca de 1m38s511.

Leia também: Sérgio Sette Câmara inicia trabalho como piloto de teste da Mclaren

A primeira prova foi disputada no sábado e trouxe Sérgio muito veloz, com a volta mais rápida da corrida, mas acabou recebendo a bandeirada no quarto posto. Pela inversão do grid de largada Sérgio largou na corrida de domingo na quinta colocação.

Novamente após largar bem o piloto de 21 anos pulou para a quarta posição na primeira curva, mas, logo em seguida, acabou sendo “escorado” por um dos concorrentes e, com isso, saiu da pista caindo para a última posição.

Sette tentou superar o adversário, mas teve um problema com o carro, faltando oito voltas para que termino fosse decretado. O carro de Sergio acabou tocando o do Correa e, com isso, teve o seu bico quebrado, tendo que ir para os boxes trocar a parte da frente.completamente fora da briga. Sendo assim, ele recebeu a bandeirada no 17º lugar.





Fotos: James Gasperotti/Dutch Photo Agency

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário