Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Sérgio Sette é o novo piloto de testes e reserva na F-E

21 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Esporte. O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara acaba de ser anunciado pela equipe norte-americana GEOX DRAGON, da Fórmula-E, como seu novo piloto reserva e de desenvolvimento. O jovem de Belo Horizonte irá desenvolver suas atividades no Campeonato 2019/2020 que teve início no último mês de novembro.

Após três temporadas no Mundial de F-2, onde se tornou o único jovem piloto das Américas com a Super-Licença para a F-1, Sette irá iniciar as suas atividades na F-E no dia 1º de março. Nesta ocasião serão realizados os testes coletivos da categoria, no circuito de Marrakesh, na Turquia. A bordo de um dos modelos Penske EV-4 da equipe ele terá a sua primeira oportunidade num carro monoposto elétrico.

Sérgio iniciou a sua carreira em 2007 nas provas de kart no Brasil e mudou-se para a Europa em 2014, ainda competindo de kart. No ano seguinte ele ingressou no Campeonato FIA F-3. Após duas temporadas de sucesso no FIA F-3 Sette Câmara seguiu para o Mundial de F-2 em 2017 onde, até o fim de 2019, conquistou um total de três vitórias, 18 pódios e três pole position. Nos dois últimos anos ele teve ainda participação decisiva nas conquistas dos títulos de equipes em 2018 com a Carlin e 2019, com a DAMS.

Leia também: Sérgio Sette Câmara disputa 10ª rodada da F2 em Monza

“Mal posso esperar para pilotar um carro de F-E pela primeira vez. Já estamos desenvolvendo atividades na sede da equipe há algum tempo e trabalhar com a GEOX DRAGON, em Silverstone, tem sido uma grande experiência. Estou muito animado com a possibilidade de ajudar nas melhorias do PENSKE EV-4 nesta temporada. Agradeço a Jay Penske pela confiança e sou muito grato pela oportunidade de colaborar com a GEOX DRAGON. Esta será uma grande oportunidade para minha carreira. Estou ansioso pelo teste Marrakesh e animado para continuar meu trabalho de desenvolvimento e simulação na sede do time”, comentou o piloto brasileiro de 21 anos.

Leia também: Sérgio Sette Câmara e sua história

Jay Penske, proprietário da GEOX DRAGON e PENSKE AUTOSPORT, comentou: “Com a chegada de Sérgio à equipe temos a sorte de ter o que eu acredito ser a melhor formação geral e de testes da F-E. Sérgio é um jovem piloto muito promissor que demonstrou sua velocidade em todas as temporadas de fórmula em que competiu. Estou ansioso para ver os resultados de seu teste em Marrakesh. Junto a isso ele fará um trabalho muito importante desenvolvendo nosso pacote de corridas atual e as ferramentas de simulação para retornarmos ao topo da categoria mais competitiva do automobilismo”.





Outras notícias sobre automobilismo estão na sessão Velocidade.

Fotos: Divulgação/GEOX DRAGON

Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Harlan Golberg 5 de junho de 2020

    I just want to mention I am all new to blogs and certainly liked this blog. Likely I’m planning to bookmark your blog . You definitely come with amazing stories. Thanks for sharing with us your web site.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário