Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Sérgio Sette Câmara inicia trabalho como piloto de teste da McLaren

21 de fevereiro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Automobilismo. O mineiro Sérgio Sette Câmara não vê a hora de começar logo a temporada do automobilismo em 2019. Além de correr mais uma temporada da Fórmula 2, ele vai estrear como piloto de teste na McLaren.

Aos 20 anos, Sérgio foi contratado para ajudar a desenvolver o modelo MC34 equipado com motor da Renault, no avançado simulador da McLaren. Como os testes coletivos são limitados a oito dias na pré-temporada e mais quatro, apenas, ao longo do campeonato, a função de piloto de testes no simulador ganhou grande dimensão na F1.

Leia também: Sérgio Sette Câmara e sua história.

Esses experimentos, cada vez mais realistas em relação ao que os carros enfrentam nas pistas, servem de base, junto dos dados obtidos nos fins de semana de GP, para os engenheiros estudarem as modificações que os tornarão mais velozes, equilibrados e resistentes.

“Foi exatamente o que percebi durante essa semana em que estou na impressionante sede da McLaren, a importância do meu trabalho. Estou ainda mais consciente do quanto ele pode contribuir para o desenvolvimento do carro”, disse Sérgio, em depoimento para o site da Youse, um de seus patrocinadores.

Os dois pilotos titulares da McLaren serão o inglês Lando Norris e o espanhol Carlos Sainz Júnior.
Ao mesmo tempo em que se dedica aos trabalhos na McLaren, Sérgio tem uma agenda cheia na sua equipe de F2, a francesa DAMS. Dia 26 de fevereiro, a F2 começa a pré-temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Um bom campeonato de Sérgio na categoria, este ano, sem os problemas de 2018, somada à rica experiência na McLaren, o deixará em boas condições para estrear na F1 em 2020 por alguma equipe.

Sérgio Sette Câmara inicia trabalho como piloto de teste da McLaren
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário