Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Sérgio Sette Câmara disputa 10ª rodada da F2 em Monza

05 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Automobilismo. O piloto Sérgio Sette Câmara já está na Itália, onde disputa neste final de semana da 10ª rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 2. A prova, que abre a parte final da temporada, será disputada no circuito de Monza, o mais veloz circuito do ano.

O mineiro corre pela equipe DAMS, e conta com o apoio da Youse, BMG, MRV, CCR, Cemig, Gasmig, CBMM e Copasa.

Sette Câmara afirma ter uma boa relação com o circuito italiano. Em 2017, na sua estreia na categoria, ele conquistou o pódio e um comemorado segundo lugar quando competia, ainda, pela modesta MP Motorsport.

No ano passado, já pela inglesa Carlin, Sérgio Sette Câmara largou da primeira fila do grid e terminou a corrida de domingo novamente no pódio.

Leia também: Sérgio Sette Câmara e sua história

Circuito de Monza é o mais veloz da F2 (Fotos: Dutch Photo Agency/Quick Comunicação)

Incógnita

Uma mudança significativa será implantada nesse ano na pista italiana. Mas os pilotos não sabem muito bem o que encontrarão no fim de semana. “Ano passado corremos aqui com os pneus super macios. Este ano teremos a opção de apenas os médios ou macios”, observa Sette Câmara.

Segundo ele, os testes no treino livre serão primordiais para definição do nível de degradação. Assim,  preparar os setups ideais tanto para a tomada de tempos como para as corridas. “Nosso carro já se mostrou muito rápido e, principalmente, com um excelente ritmo nas provas. Farei o meu melhor para conquistar o maior número de pontos possíveis e seguir evoluindo no Campeonato”, comenta Sérgio Sette Câmara.

Com seus quase seis mil metros de extensão, a pista de Monza é de forma incontestável a mais veloz do Campeonato. O circuito conta com dez curvas e impressionantes 72% da volta com aceleração plena. O nível de downforce ajustado nos carros é praticamente zero e, com isso, atingem os 322 km/h de velocidade máxima e 226 km/h de média.

Leia também: Toninho da Matta agora acelera de Triumph

Fique de Olho

Confira os horários do fim de semana:

Sexta-feira (6/9)

Treino: 8h – 8h45
Tomada de Tempos: 11h55h – 12h25
Transmissão: Vivo DAZN

Sábado (7/9)

Corrida 1: 11h45h – 13h
Transmissão: Vivo DAZN e Sportv2

Domingo (8/9)

Corrida 2: 5h50- 6h40
Transmissão: Vivo DAZN e Sportv2 (VT) às 8h

Outras notícias sobre automobilismo estão na sessão Velocidade.

Sérgio Sette Câmara disputa 10ª rodada da F2 em Monza
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!