Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Renault faz renovação em dose tripla

11 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Linha 2020. Sandero, Logan e Stepway passam por intervenções no design e ainda ganham novos itens de série

Algumas atualizações no design e a inclusão de itens já servem para que a Renault considere como linha 2020 seus modelos Sandero, Logan e Stepway – que, na verdade, é uma versão especial do Sandero.

Esta renovação foi feita no Design Center da Renault em São Paulo e está alinhada à nova identidade mundial da marca. Os para-choques dianteiros são novos, assim como a assinatura luminosa com luzes diurnas de LED, no formato de “C” ao redor dos faróis e a grade que agora traz detalhes cromados.

Segundo a Renault, o Sandero e o Stepway também têm novas lanternas traseiras de LED, com formato que invadem a tampa do porta-malas.

O interior de todos os modelos é composto por novos materiais. O teto, por exemplo, agora é escuro; as portas têm acabamento em tecido ou couro, conforme a versão. O volante em couro, por sua vez, possui detalhes em cromo anodizado.

Os bancos também são novos e têm padrões de revestimentos inéditos em todos os modelos; eles estão mais largos e com espumas mais espessas.

Leia também: Versão LX é novidade na linha Honda Civic 2020

A linha 2020 traz mais alterações. Agora Sandero, Logan e Stepway com motor 1.6 SCe passam a ter versões com câmbio automático CVT X-Tronic. Esta transmissão tem como diferencial um software de gerenciamento que dá a opção ao condutor de reproduzir seis marchas virtualmente.

Ela oferece, em todas as versões, a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio. Ao motorista, cabe posicionar a manopla à esquerda para assumir o controle. A opção traz vantagem em performance, especialmente nas ultrapassagens e arrancadas.

Houve mudanças ainda no que se refere à segurança. Todas as versões de Sandero, Logan e Stepway vêm de série quatro airbags (dois frontais e dois laterais) e duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis no banco traseiro e estrutura da carroceria reforçada.

As versões equipadas com o câmbio CVT X-Tronic, e também a esportiva R.S. 2.0, oferecem, ainda, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e assistente de partida em rampas (HSA). Elas trazem ainda de série rodas de 16 polegadas e novos detalhes externos, como as molduras nas caixas de rodas, que os diferenciam das versões com câmbio manual.

Na linha 2020, os três modelos são equipados com Media Evolution, com tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas touchscreen capacitiva, com melhor precisão do toque.

Esta central multimídia possui as funções Bluetooth, câmera de ré (em algumas versões), Eco Scoring e Eco Coaching – que ajudam o motorista a economizar combustível auxiliando na maneira de dirigir.

Todas as versões tem também chave tipo canivete, com comando de abertura e fechamento das portas.

Sob o capô dos carros estão dois tipos de motores já conhecidos: O 1.0 SCe e o 1.6 SCe. O 1.0 SCe 12V de três cilindros tem duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, oferecendo 90% do torque máximo (10,5 kgfm) já a 2.000 rpm. A potência é de 82 cv com etanol.

Já o 1.6 SCe 16V de quatro cilindros traz duplo comando de válvulas variável na admissão, injetores posicionados no cabeçote que garantem eficiência desde as baixas rotações. A potência máxima é de 118 cv com etanol e o torque é de 16 kgfm.
Apenas para a versão 1.6 existe o sistema Stop&Start, na opção com câmbio manual, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas e proporciona uma economia de até 5% de combustível.

Versões e preços

A nomenclatura das versões passa a seguir a mesma usada globalmente pela Renault: Life, Zen, Intense e Iconic (disponível apenas para Stepway e Logan). Os três modelos serão vendidos também pela Loja Renault, como já acontece com o Kwid.





Fotos: Divulgação/Renault

Renault faz renovação em dose tripla
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!