Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Reestilizado, Cruze Premier tem wi-fi a bordo de série

08 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Lançamento. Nova nomenclatura, atualizações estéticas e um item de série inédito resumem a linha 2020 do Cruze que chega às concessionárias da Chevrolet de todo o País a partir de setembro, nas versões sedã e Sport6 (hatch).

O modelo top da linha agora atende por Cruze Premier, versão que já denomina o utilitário esportivo de luxo Equinox e passa a ser o primeiro carro do mercado com Wi-Fi a bordo. A tecnologia proporciona conexão automática de alta velocidade para até sete dispositivos simultaneamente. Também possibilita serviços conectados na tela do veículo.

Segundo a montadora, não é necessário usar o plano de dados do smartphone do cliente para acessar a internet. Além disso, ele tem à disposição uma intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos. Para ter este acesso, a Chevrolet fechou parceria com a operadora Claro.

Esta velocidade é possível porque a antena do veículo possui um sistema de amplificação e fica em uma posição que reduz a perda de sinal vindas das áreas de “sombra”. Assim é chamado fenômeno que atrapalha a conexão.

Leia mais: Bolt EV pronto para eletrificar o Brasil

Carona no OnStar

Outro aspecto que facilita o acesso é o fato do wi-fi utilizar a estrutura do sistema OnStar de telemetria.

Disponível no Brasil desde 2016, o OnStar é capaz de identificar que o veículo se envolveu em um acidente e contatar a central 24h para providenciar resgate automático, se necessário. Há também assistência na recuperação veicular em caso de roubo ou furto e apoio em caso de problemas mecânicos cobertos pelo Chevrolet Road Service.

O Cruze Premier vem ainda com uma nova geração do multimídia MyLink, tela de 8 polegadas com melhor resolução gráfica, mais velocidade de processamento e novas funcionalidades. Entre elas estão navegação conectada, manual do proprietário digitalizado e ícone para agendamento online de revisão.

O sistema possibilita ainda o pareamento via bluetooth simultâneo de até dois telefones celulares. Vem ainda com mais uma entrada USB no console dianteiro, carregamento wireless e sistema para reconhecimento do motorista. Neste caso, o carro identifica qual de suas chaves eletrônicas está no comando e, automaticamente, ajusta o conteúdo da tela para as preferências memorizadas de cada usuário, tais como aplicativos, estações de rádio, etc.

O Cruze Premier vem ainda com sistema de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por controle remoto para prévia climatização da cabine, sistema de som de alta definição e banco do motorista com ajustes elétricos.

Leia também: GM anuncia investimentos para produzir a nova S10

Premium

O habitáculo do Cruze Premier se destaca pelos revestimentos premium em preto e castanho. Eles forram os painéis, os bancos, volante e até o teto.

O acabamento mais caprichado pode ser notado na execução das costuras pespontadas dos assentos e nos apliques. Há ainda LEDs do painel e novo grafismo do computador de bordo digital.
Para combinar com o interior, duas novas cores chegam junto com o Premier: Marrom (Capuccino) e Azul (Eclipse), esta última uma tonalidade mais escura.

Por fora, as alterações começam pela parte frontal do veículo, que traz novos para-choque, luzes auxiliares e grade. A tradicional gravata Chevrolet ganhou destaque por estar agora mais centralizada verticalmente e posicionada sobre uma moldura cromada que divide as duas entradas de ar.

No sedã, a peça tem filetes cromados e, no Sport6, chamam a atenção os apliques customizados nas extremidades do para-choque que acomodam as luzes auxiliares.

As rodas aro 17 polegadas trazem acabamento diamantado na superfície e pintura escurecida na parte interna. Existe ainda um friso cromado na base da área envidraçada. Na traseira, as lanternas acrílicas e com luzes em LED são novas e agora extrapolam o limite da carroceria para criar um efeito de terceira dimensão (3D).





Outras notícias do mundo automotivo no Velocidade.

Fotos: Fábio Gonzalez

Reestilizado, Cruze Premier tem wi-fi a bordo de série
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!