Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

RAV4 Hybrid tem quatro motores

26 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Potencia. O Toyota RAV4 2020 chega ao Brasil com mais conectividade e disponível nas novas versões S Connect Hybrid e SX Connect Hybrid, com preços sugeridos de R$ 193.990 e R$ 213.990, respectivamente.

A mecânica híbrida incorpora um motor a combustão e três elétricos. O primeiro é um 2.5 DOHC de quatro cilindros e 16 válvulas, enquanto os demais são alimentados por uma bateria de níquel-hidreto metálico, que é 11% mais leve e recarrega automaticamente quando o veículo desacelera ou freia. Isso sem a necessidade de se conectar a uma fonte externa. Juntos, os quatro motores fornecem potência total de 222 cv.

Todas as versões do RAV4 Hybrid possuem a transmissão automática continuamente variável e controlada eletronicamente, com um diferencial pré-engatada.

O modelo vem ainda com tração nas quatro rodas AWD, que fornece torque às rodas traseiras conforme a situação, através de um dos motores elétricos localizado no eixo traseiro.

Leia também: A melhor motocicleta

Esta é a quinta geração do RAV4. Esteticamente mudou pouco, mas manteve a grade com dois octógonos cruzados em 90 graus.

O interior do RAV4 ganhou novos revestimentos, além de bancos dianteiros com sistema de ventilação, memória para duas posições e regulagem elétrica de seis posições para o motorista e bancos com partes revestidas de couro nos demais.

Já o painel central conta com acabamento interno cromado com anéis prata. E o volante, revestido de couro, dispõe de comandos de áudio, telefone e controle de velocidade na versão S Connect Hybrid, enquanto na SX Connect Hybrid conta com comandos de áudio, telefone, alerta de mudança de faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

No painel central, ambos os modelos têm ar-condicionado integrado digital dual zone e sistema S-Flow, com fluxo de ar direcionado para o banco traseiro.

Ambas as versões do RAV 4 Hybrid vêm equipadas com sistemas Android Auto e Apple Carplay. Com interface simples e intuitiva, é possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

O RAV4 Hybrid 2020 oferece ainda sistema de áudio com tela LCD sensível de sete polegadas, acionamento e desligamento do motor por botão, sistema de entrada inteligente, rodas de liga leve de 18 polegadas e controle de climatização digital automático dual zone com saída para os bancos traseiros.

A versão SX Connect Hybrid, especificamente, possui todos os equipamentos do modelo de entrada e ainda teto solar, carregador de celular sem fio ou por indução, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno ou por sensor de movimento, sistema de transmissão com função Paddle Shift e pacote de segurança ativo.





FOTOS / Divulgação JC / Toyota


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário