Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Ranger amplia a família Storm da Ford

03 de abril, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. Com motor turbodiesel de 200 cv de potência e transmissão automática, pick-up vem com faixas laterais, além de estribos, rodas e tubos santoantônio na cor preta

Storm é a nova versão off-road da Ranger da Ford, que foi apresentada nesta semana de forma virtual para a rede de concessionárias e imprensa. Voltada para o segmento de esportes radicais e aventura, a pick-up é disponível apenas na configuração cabine dupla e preço sugerido de R$150.990.

O nome Storm vem em destaque na grade frontal. Outros detalhes específicos para este modelo são as faixas no capô e nas laterais, alargadores de para-lamas, estribos, rodas e tubos santoantônio. Todos esses itens são na cor preta. As lanternas traseiras com lentes escurecidas são emprestadas da série especial global Wildtrak.

A pick-up conta ainda com dois acessórios especiais: snorkel e capota marítima. Como oferta de lançamento eles serão dados como cortesia aos 60 primeiros compradores.

As sete cores disponíveis são as sólidas vermelho, branco, a metálica prata e as perolizadas azul, vermelho, cinza e preto, sempre combinadas com acessórios na cor preta.

A Ranger Storm vem com tração 4×4, transmissão automática, diferencial traseiro blocante e motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros das versões de topo XLT e Limited, que desenvolve potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm.

Outro diferencial são os pneus todo-terreno Scorpion AT Plus. Desenvolvidos em parceria com a Pirelli, eles oferecem durabilidade dentro da proposta de uso 60% fora de estrada e 40% em estrada. Eles foram feitos sob medida, para entregar desempenho satisfatório na terra, lama, água, cascalho, pedra e também no asfalto.

A pick-up vem com o sistema AdvanceTrac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e luzes de emergência em frenagens bruscas, além de sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga, exclusivos no segmento.

Há ainda ajuste de suspensão que melhora a dirigibilidade e o conforto tanto no asfalto como fora de estrada. E a caçamba conta com um sistema de assistência que facilita a abertura e fechamento da tampa.

A lista de equipamentos inclui ainda direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, faróis de neblina, sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.





FOTOS / Divulgação JC / Ford

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário