Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Project Vector, a visão do futuro da Jaguar

25 de abril, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Tecnologia. Carro-conceito foi criado com a missão de aumentar a qualidade de vida no futuro da mobilidade, sobretudo dentro das cidades

A Jaguar revelou seu novo Project Vector, como parte da jornada Destination Zero da companhia, onde apresenta sua visão para o futuro autônomo, elétrico e conectado da mobilidade urbana.

O carro-conceito tem quatro metros de comprimento e é desenhado para a cidade. Ele aloca todos os componentes de suas baterias e do trem de força no assoalho totalmente plano. O espaço interno da cabine permite diversas configurações de assento, tanto para uso individual quanto compartilhado, inclusive para uso comercial.

A missão Destination Zero é de transformar as sociedades em lugares mais seguros, saudáveis, e com meio ambiente mais limpo. Por isso, tem como foco alcançar o futuro com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento – através de seus produtos, serviços e instalações.

Leia também: Carro voador à vista

Em uma próxima fase, o Project Vector será mostrado como um veículo multiuso avançado, flexível e pronto para direção autônoma.

O conceito Project Vector foi criado com a missão de aumentar a qualidade de vida no futuro da mobilidade. Ele foi desenvolvido no National Automotive Innovation Centre para usufruir das vantagens de trabalhar com agilidade e em colaboração com a academia e parceiros externos.

Além disso, o projeto aborda o ecossistema da mobilidade como um todo, desde como os consumidores se conectam com serviços de mobilidade, até a infraestrutura necessária para permitir uma integração completa entre os veículos autônomos e nossas cidades.

Para o diretor do projeto, Tim Leverton, as megatendências de urbanização e digitalização fazem com que sistemas de mobilidade urbana conectados sejam necessários e inevitáveis. “Veículos compartilhados e privados vão dividir espaço e serão conectados com as redes de transporte público para que você possa ter uma viagem sob demanda e totalmente autônoma. Essa é uma tarefa difícil que será alcançada com trabalho em equipe com nossos parceiros por todo o espectro de veículos, infraestrutura e mundo digital”, observa.

FOTO / Divulgação JC / Jaguar


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário