Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Porsche Center BH

10 de dezembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Velocidade. Depois de anos de especulações, enfim Belo Horizonte terá a tão sonhada concessionária da marca alemã, cuja inauguração está marcada para o próximo dia 11 de dezembro

Após muitas especulações e uma concorrência acirrada entre forte grupos empresarias mineiros e também de outros estados, finalmente Belo Horizonte terá sua concessionária Porsche.

Sob o comando do Grupo Bamaq, com larga experiência no comércio de veículos, o Porsche Center BH deve ser inaugurada neste mês de dezembro, na Av. Raja Gabáglia, no Estoril, ainda hoje o corredor mais importante do segmento automotivo a capital.

Em entrevistas exclusivas ao JORNAL DA CIDADE, o diretor do grupo Bamaq, Clemente Faria Jr. e o gerente geral da Porsche BH, Marcelo Rohlfs mostram bastante otimismo. E garantem que não faltarão muito trabalho e dedicação, a fim de atender aos exigentes clientes da marca alemã.

JORNAL DA CIDADE Qual a expectativa do Grupo Bamaq com a nova marca, no caso a Porsche?
CLEMENE FARIA JR A expectativa já era grande, mas posso dizer que desde que fomos nomeados oficialmente, ela cresceu consideravelmente. Antes mesmo da abertura da loja já vendemos diversos carros, inclusive os carros especiais de série limitada.

O fato de já representar outra marca de luxo é um diferencial competitivo do grupo. Como detalhar essa vantagem para o mercado?
Possuímos mais de duas décadas de know how no segmento premium e nosso profundo conhecimento do mercado e comportamento dos seus componentes, nos credencia a alavancar a Porsche em diversos cenários.

Há quanto tempo a Bamaq já cogitava ter a Porsche em sua rede?
O Grupo Bamaq sempre admirou e desejou a marca Porsche. Eu, particularmente, pelo envolvimento com as pistas, mais ainda.

Quando fomos convidados para participar do processo, nos envolvemos de corpo e alma para que tivéssemos êxito. Foi um certame muito disputado, pois contou com a participação de mais de 20 grupos, e dentre eles os maiores e mais competentes do Brasil – o que valorizou ainda mais a nossa conquista.

Quais os principais aspectos e características que tenham sido fundamentais para a escolha do grupo Bamaq para representar a marca em Minas?
Em minha visão, o processo foi feito de maneira muito profissional e transparente e, acredito que os fatores preponderantes para nossa vitória foram: Foco, Capacidade de gestão, Estrutura organizacional, Credibilidade e o Plano de negócios detalhado e assertivo que fizemos.

Qual o tamanho/estrutura do grupo Bamaq no Brasil?
Atualmente estamos em doze estados no Brasil e, provavelmente, iremos expandir ainda mais nossa atuação. Devemos fechar o ano com um faturamento de R$ 650 milhões de reais, o que já representa um crescimento de 30% em relação à 2017.

Para 2019, temos como meta alcançar R$ 1 bilhão de faturamento, pois além do crescimento orgânico das empresas, contaremos com o faturamento adicional do negócio Porsche, Iveco e outros novos negócios que “irão maturar” em 2019.

JORNAL DA CIDADE Como será o evento de inauguração do Porsche Center BH?
MARCELO ROHLFS A festa de inauguração da Porsche Center BH será um evento literalmente de experiência, onde nossos convidados terão um aperitivo do que a Porsche representa com seus carros icônicos e, mais importante, com todo o lifestyle que envolve a marca.

O que os clientes podem esperar da concessionária em termos de atendimento?
Para uma marca como a Porsche, não poderíamos oferecer nada diferente do que excelência em atendimento e prestação de serviços. Isso faz com que nossa responsabilidade seja ainda maior, para não só atendermos a alta expectativa de nossos clientes, mas sim superá-las.

Qual será a estrutura (funcionários, maquinários, áreas e etc)?
Teremos o que chamamos de estrutura full de uma concessionária num espaço de mais de 1.500 m2 de área construída e 1.800m2 de área total, ou seja, venda de veículos novos (toda a linha disponível da Porsche), venda de seminovos, peças, serviços de oficina, funilaria, acessórios (Tequipment) e os tão desejados artigos de butique PDS (Porsche Drivers Selection).

Estamos investindo quase R$ 2 milhões em maquinários e ferramental, inclusive ferramentas especiais importadas diretamente da Alemanha exclusivas da Porsche. Quanto à estrutura de pessoal, são mais de 15 funcionários devidamente treinados pela própria Porsche do Brasil e selecionados a dedo para proporcionar a melhor experiêcia e qualidade de primeira para nossos clientes.

Qual a expectativa comercial da concessionária de imediato e a médio e longo prazos?
Nossa expectativa inicial é de um volume anual em torno de 150 unidades. Mas pelo número de vendas concluídas antes mesmo da abertura da loja, o volume previsto pode superar ainda mais, puxados pelos dois novos lançamentos da linha de SUVs da marca: os novos Macan e Cayenne.

Poderia detalhar a linha de produtos da Porsche e seus preços?
A linha de produtos se resume a cinco famílias: 718 – linha de esportivos composta pelos modelos Boxster (conversível) e Cayman (versão do Boxster fechado); 911 – linha de esportivos icônica composta por três tipos de carroceria: Coupé, Cabriolet e Targa (são mais de 20 modelos/versões); Macan – SUV; Cayenne – SUV; Panamera – linha com dois tipos de carroceria: sedã tradicional e a nova versão Sport Tourismo (perua esportiva). Vale destacar que todos os modelos da Porsche, independentemente de sua carroceria ou segmento, possuem a mesma linha, o chamado “Porsche DNA”.

O range de preços vão desde a nova Macan 2.0 a partir de R$ 329.000,00 até o lendário 911 GT2 RS de 700 cv de R$ 2.150.000,00.

Haverá sistema de financiamento para facilitar a venda dos carros e serviços?
Estamos negociando com os principais bancos de primeira linha do mercado e especializados em marcas de luxo para proporcionar aos nossos clientes as melhores condições de financiamento do mercado.

Há a ideia de se criar o Porsche Center Vip Club. Como vai funcionar?
Ele, aliás, já foi criado. O Porsche Center BH VIP Club é um clube exclusivo para os proprietários Porsche de Minas Gerais, onde proporcionaremos eventos exclusivos, de experiência com a marca, lifestyle e, num futuro próximo, um clube de vantagens para seus membros com condições diferenciadas junto a empresas parceiras.

Os clientes Porsche de MG já podem se inscrever através de nossa página na Internet: www.porschecenterbh.com.br

Pode se dizer que a Porsche está entre as marcas ultra premiuns? Por que?
Com toda a certeza a Porsche é uma marca ultra premium. Ela carrega em seu DNA uma história de sucesso e de destaque no automobilismo mundial (maior vencedora de Le Mans), com criação de vários produtos que se tornaram referência de mercado e ícones na história.

Ela está sempre à frente do mercado, surpreendendo a todos no lançamento de tendências, desde a criação do lendário 356, passando pelo 911, da primeira SUV derivada de uma marca de esportivos (Cayenne), o primeiro superesportivo híbrido de alto desempenho (918 Spyder) e agora como esportivo 100% elétrico (o Taycan). Todos os seus carros são sinônimos de performance, tecnologia e luxo nos mínimos detalhes.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!