Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Polo GTS resgata o saudosismo dos esportivos dos anos 80 e 90

30 de janeiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Especial. Nova versão desenvolvida pela Volkswagen traz faróis, grade frontal e para-choques diferenciados, e tonalidade em vermelho em diversos detalhes do interior

Para quem é saudosista a nova linha GTS que a Volkwagen passa a disponibilizar para os modelos Polo e Virtus é um prato cheio. Os carros com a sigla fizeram sucesso junto à turma que curtia esportividade nos anos 80 e 90. O foco continua o mesmo.

Os modelos são equipados com motor 250 TSI (250 Nm de torque e 150 cv de potência) e câmbio automático de seis marchas – mesmo conjunto mecânico aplicado no Jetta, mas com calibragem mais esportiva.

Há várias diferenças no visual em relação ao Polo Comfortline e Highline, por exemplo. Na dianteira, são novos os faróis full LED, que têm identidade visual diferenciada; novo para-choque; a grade do radiador tipo colmeia com o logo “GTS” e um filete vermelho que liga os dois faróis – características marcantes nos veículos “GT” da Volkswagen em todo o mundo.

As rodas são diamantadas e têm 17 polegadas, com pneus 205/50 R17. O Polo GTS também tem defletor na tampa do porta-malas pintado em preto brilhante e a seção inferior do para-choque traseiro exclusiva. As lanternas do Polo GTS são de LED, com assinatura noturna exclusiva, e no sedã são escurecidas.

Internamente, o modelo contam com o painel digital (Active Info Display) com iluminação em vermelho. Além disso, toda a cabine é escurecida: teto, bancos, laterais de porta e painel.

O volante é exclusivo, com acabamento de couro e costuras vermelhas, além de ter a sigla “GTS” na haste da base. O mesmo tom de vermelho dá acabamento às molduras da saída de ar e da base da alavanca de câmbio. Tapetes e bancos também têm detalhes em vermelho.

Os bancos são mais esportivos. O encosto de cabeça é integrado ao banco, com tecido inédito, mesclado com couro, com linhas horizontais inspiradas nos modelos da década de 1980 e com a inscrição “GTS”.

O Polo GTS é equipado com o mesmo conjunto de motor e transmissão: sob o capô, trazem o motor 1.4 TSI, que desenvolve potência de 150 cv (etanol ou gasolina). Seu torque máximo é de 250 Nm (25,5 kgfm), independentemente da mistura de combustível. Esse motor está combinado ao câmbio automático de seis marchas AQ250 (o mesmo do Jetta, mas com pegada mais esportiva). O conjunto exibe excelente compromisso entre desempenho, economia e conforto.

A lista de equipamentos inclui itens, como o painel totalmente digital (Active Info Display), sistema de som Beats e o XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), que integra o ESC – Controle eletrônico de estabilidade (item de série).

O XDS+ aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas.

O GTS conta ainda com o “Seletor do perfil de condução”, para o motorista ajustar a experiência de direção entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”. No modo esportivo é acionado o atuador sonoro, outro item exclusivo, que amplifica a experiência esportiva ao volante e entrega mais prazer ao dirigir.





FOTOS Divulgação/Volkswagen


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário