Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Peugeot traz versão autônoma do 3008

31 de janeiro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Velocidade. A Peugeot espera ser uma referência no segmento dos utilitários esportivos e para isso aposta em mais uma versão, agora mais completa e mais cara do 3008. Chamada de Griffe Pack, a nova versão do SUV é R$ 9 mil mais cara que a já disponível: R$ 145.990 contra R$ 154.990,00, e vem com um maior número de itens de série, com destaque para sistemas de segurança ligados à condução autônoma.

A nova versão vai representar 70% do mix do 3008 vendido no Brasil, que hoje tem uma legião de seguidores que geram uma fila de espera de 500 unidades. Com 1.500 unidades vendidas até hoje, o modelo terá sua oferta em dobro, chegando ao volume de 500 veículos comercializados por mês, graças a uma negociação ferrenha entre a subsidiária brasileira com a matriz na França, onde o SUV é produzido.

Além deste alento, a Peugeot também espera aumentar sua rede de concessionárias, das atuais 106 para 120. Afinal, além do 3008, a empresa começa a importar outro utilitário esportivo, o 5008, maior e com capacidade para sete passageiros, já a partir do primeiro trimestre de 2018.

O Griffe Pack supera a versão Pack em equipamentos de segurança, resumidos em um sistema que a Peugeot chama de ADAS, sigla de Advanced Driver Assistance System. Ele inclui nove itens novos.

São eles o Active Safety Brake (Frenagem Automática de Emergência e Alerta de Colisão); Correção e Alerta de Permanência em Faixa (Alerta – ativo – de Ultrapassagem Involuntária de Linha);  Detector de Fadiga (Alerta de Atenção do Condutor); Assistência de Farol Alto (Comutação Automática de Faróis Altos/Baixos); Leitor de Sinalização de Velocidade (Reconhecimento das Placas de Velocidade e Recomendações); Piloto automático inteligente (com Sistema de Parada) (Regulador De Velocidade Adaptativo com Função Stop);  Sistema de Ponto Cego Ativo (SAM Ativo) (Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego); e o Visiopark (Novas Características do Sistema de Ajuda a Manobras).

Sob o capô, estã o mesmo motor 1.6 THP de 165 cv a gasolina, cujo torque surge com as 2.000 rpm. O câmbio é automático de seis marchas equipado com o novo comando por impulso elétrico e o modo Sport.

Fotos Divulgação JC/Peugeot
Texto: Luís Otávio Pires

(*) Jornalista viajou a Campinas a convite da Peugeot

Avalie este conteúdo


Sobre Luis Otávio Pires:

Luís Otávio Pires, editor, 51 anos. Jornalista com cerca de 30 de experiência na profissão, já trabalhou em diversos veículos de imprensa de Belo Horizonte, como os jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Hoje em Dia. Também foi assessor de imprensa da General Motos. Formado na PUC-MG em Jornalismo e também em Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Em sua carreira, já participou de coberturas de eventos nacionais e internacionais, como Salões do Automóvel de São Paulo, Frankfurt, Paris, Detroit e Turim, além de ter sido repórter especializado em Fórmula-1 (anos 90). Além de editor do Jornal da Cidade, hoje atua como colunista da rádio BandNews FM BH (coluna Acelera).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!