Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Patinete elétrico usa tecnologia de automóvel

13 de junho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Mobilidade. E-Scooter da BMW tem autonomia de 12 quilômetros e chega a velocidade máxima de 20 km/h

A BMW também adere à onda dos polêmicos patinetes elétricos que têm invadido as grandes cidades, como uma das soluções para a mobilidade urbana. O lançamento da marca alemã chama-se E-Scooter, que chega ao mercado europeu em setembro, mas ainda não tem data para desembarcar no Brasil.

O novo modelo é um patinete desenvolvido por meio de uma parceria com a empresa Micro, e que envolve tecnologias inovadoras, algumas adotadas também nos automóveis da marca.

Leia também: Pesquisa mostra redução de acidentes em BH devido ao uso dos aplicativos

Ele é voltado para os públicos jovem e de terceira idade, segundo o fabricante. Possui autonomia de rodagem de 12 quilômetros, atinge a velocidade máxima de 20 km/h e vem com dois sistemas de frenagem independentes, além de luzes dianteira e traseira embutidas.

Outras características de destaque do E-Scooter são a leveza e funcionalidade: ele pesa nove quilos e seu design favorece a economia de espaço no transporte, pois pode ser facilmente dobrado.

O motor de 150W e a bateria de íons de lítio ficam alojados entre a parte inferior da base do patinete e a roda traseira. A bateria leva duas horas para carregar completamente.

Sua cor externa é o preto fosco que se mistura ao tom azul clássico presente no logotipo da BMW.

Leia também: Volks importa versão apimentada do Jetta

Além do E-Scooter, a BMW possui outros dois patinetes elétricos: o City Scooter e Kids Scooter, também desenvolvidos em conjunto com a Micro, e que já podem ser adquiridos nas concessionárias da marca na Europa.

O City Scooter vem com haste do guidão ajustável, mecanismo dobrável com trava tripla de segurança, base com suporte integrado, e rodas grandes aptas a oferecer melhor conforto durante o deslocamento.

O BMW Kids Scooter, por sua vez, é indicado para crianças a partir de três anos de idade e ideal para treinar o equilíbrio. O assento possui um compartimento porta-objetos. Na versão para crianças até os doze anos, o Kids Scooter traz assento destacável e haste do guidão regulável.

Fotos: Divulgação JC/BMW

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!