Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

O primeiro carro a gente nunca esquece

13 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

História. Com a ajuda da concessionária Automax, empresário de BH reforma, durante três anos e meio, modelo Fiat Uno 1988 que lhe pertenceu na época da juventude

Embora o consumidor tente agir com a razão na hora de adquirir um automóvel, algumas vezes ele realmente coloca a emoção à frente de tudo. São paixões inexplicáveis entre o homem e a máquina.

Um exemplo disso está bem perto de nós. É o caso da bela história entre o empresário belo-horizontino Samuel Vignoli Federman e seu Uno ano 1988, seu primeiro carro após conseguir a Carteira Nacional de Habilitação anos atrás.

Além de ter sido o início de tudo, este Uno o acompanhou em boa parte da vida. “Tive esse carro na época da faculdade, foi meu companheiro durante minha juventude e, por isso, me rendeu boas histórias e muitas lembranças”, conta o empresário.

Mas o velho e bom compacto fabricado em Betim teve que ser vendido tempos depois, algo normal da vida. No entanto, anos depois, mais maduro, bateu uma saudade enorme, e Samuel iniciou uma busca frenética para reavê-lo.

De tanto procurar, achou. “Encontrei o carro sim, mas em estado deplorável”, lembra. Apesar da péssima conservação do veículo, o empresário decidiu recuperá-lo. Para isso, contou com a ajuda da Automax. “Não foi um processo fácil, mas o pessoal da concessionária nunca mediu esforços para me ajudar a realizar o sonho de ter o meu Uninho de volta”, garante.

O veículo ficou na Automax em processo de recuperação por cerca de três anos e meio. Para se ter uma ideia, foi necessária a compra de três veículos para utilização de peças na reparação.

Finalmente depois de muito esforço e trabalho o Uno de Samuel voltou à sua garagem. Revigorado e brilhando, como se fosse novo. E agora ele poderá reviver suas lembranças boas do passado.





Foto: Paola Rodrigues


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário