Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Novo Evoque está confirmado para o Brasil

01 de dezembro, 2018
Fotos: Divulgação JC/Land Rover
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Land Rover. Revelado em Londres nesta semana, SUV da linha 2019 mantém suas características off-road e ganha tecnologias inéditas para a suspensão

Revelada em Londres nesta semana, a nova geração do SUV compacto Range Rover Evoque já tem previsão de desembarcar no Brasil. Será no segundo semestre de 2019, porém a Land Rover não informou quais as versões escolhidas, muito menos os preços.

Embora seja novo, o Evoque bebe na fonte da antiga versão para manter seus pontos fortes. Como, por exemplo, sua capacidade off-road.

Foram incorporadas neste novo modelo as tecnologias Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control.

Elementos de segurança ativa que permanecem são a Assistência à Manutenção da Faixa, a Frenagem Autônoma de Emergência e o Monitor de Atenção do Condutor para manter os passageiros seguros.

Mas a Land Rover também aprimorou alguns itens, tais como as suspensões dianteira e traseira, e a tecnologia do Sistema Dinâmico Adaptativo.

O chassi do novo Evoque é 13% mais rígido que o do seu antecessor e a distância entre eixos de 21 mm o deixou mais longo. A distância ao solo agora é de 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 25 graus e 30,6 graus, respetivamente.
A suspensão traseira Integral Link separa as forças laterais e longitudinais.

Na dianteira, a suspensão MacPherson Hydro incorpora casquilhos hidráulicos, com o objetivo de minimizar as vibrações que podem ser transmitidas ao volante na condução velocidade elevada.