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Novo 911 agora também é Targa

21 de maio, 2020
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A vez do Targa. Porsche foi beber na fonte do passado para desenvolver parte do design de mais uma versão de seu esportivo famoso

Depois da versão cupê e conversível, a Porsche apresenta na Europa uma configuração de carroceria diferente para o novo 911. Trata-se do modelo Targa (4 e 4S), com tração integral, que complementa a linha deste esportivo tão relevante para a marca alemã.

O grande diferencial é o sistema de teto completamente automático, que pode ser aberto ou fechado em 19 segundos. Apesar da tecnologia moderna, a Porsche foi beber na fonte do passado, mais especificamente no Targa original de 1965, para criar o design do teto do esportivo atual.

Ele traz uma barra de proteção anticapotagem (santantônio) larga, uma área móvel do teto sobre os bancos dianteiros e uma janela traseira envolvente.

O design externo do 911 Targa se caracteriza pelos elementos de design da geração de modelos 992. Sua carroceria apresenta caixas de rodas mais pronunciadas na dianteira e, entre seus faróis de LED, o capô traz um recuo diferenciado, remetendo ao design das primeiras gerações do 911.

A traseira é dominada pelo defletor com extensão variável mais largo e pela barra luminosa integrada sem descontinuidade. Com exceção das seções dianteira e traseira, todas as superfícies externas são feitas de alumínio.

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O interior é caracterizado pelas linhas claras e retas de seu painel e pelos instrumentos embutidos, mais uma vez com inspiração de modelos 911 históricos, no caso, dos anos 1970. Ao lado do conta-giros central há dois estreitos displays sem molduras e uma unidade de interruptores compacta com cinco botões para acesso direto a funções do veículo fica abaixo da tela central de 10,9 polegadas do sistema de gerenciamento de comunicação.

Sob o capô, o carro é impulsionado por um motor boxer 3.0 litros e seis cilindros com dois turbo compressores. O 911 Targa 4 agora entrega 385 cv e, em combinação com o pacote opcional Sport Chrono, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos..

Já o motor do 911 Targa 4S desenvolve 450 cv de potência e, nas mesmas condições, permite atingir a marca de 100 km/h em apenas 3,6 segundos. A velocidade máxima do 911 Targa 4 é 289 km/h, enquanto o 4S atinge os 304 km/h.

Ambos os esportivos estão equipados de série com uma transmissão de dupla embreagem com oito marchas (PDK) e tração integral inteligente Porsche Traction Management (PTM). Como alternativa, para os motoristas que não abrem mão do “ato de cambiar” o 4S pode ser encomendado com a caixa de câmbio manual de sete velocidades. É o pacote Sport Chrono.

Outra tecnologia presentes neste esportivo alemão é o sistema InnoDrive, que inclui o controle de velocidade adaptativo. A lista é complementada por novas opções de personalização da Exclusive Manufaktur.

O desempenho do Targa é aprimorado pela presença da tração integral que acompanha o maior desenvolvimento da tração no eixo dianteiro. A unidade que reúne a embreagem e o diferencial é resfriada a água e tem discos de fricção reforçados.





FOTOS / Divulgação JC / Porsche


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