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Nova linha da S10 muda o visual e ganha wi-fi nativo

28 de julho, 2020
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos: Fábio Gonzales
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Lançamento. Com sistema de w-fi nativo, como já acontece no Onix, a linha 2021 da S10 chega ao mercado nacional em agosto com mudanças estéticas, motor diesel recalibrado, novos componentes ligados à tecnologia e novo preço para a versão diesel. Os modelos flex continuam com o mesmo valor. A Trailblazer, o utilitário esportivo derivado da pick-up, será lançada ainda no terceiro trimestre do ano.

Chevrolet S10

Caçamba tem 1.329 litros de capacidade

Veja como vão ficar as versões e os preços da linha 2021 da S10:

  • Chevrolet S10 Advantage 2.5 4×2 MT – R$ 125.390: seis airbags, alerta de pressão de pneus, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, faróis de neblina, computador de bordo, capota marítima, rodas de 16 polegadas, direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, chave tipo canivete, controle de velocidade de descida, acabamento em tecido, sistema multimídia MyLink 3, 4G a bordo e serviço OnStar;
  • Chevrolet S10 LT 2.5 4×2 AT e 2.8 4×4 AT – R$ 141.990 e R$ 187.590: Advantage + alarme, maçanetas na cor do veículo, piloto automático, detalhes em prata no interior, coluna da direção com regulagem de altura, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré;
  • Chevrolet S10 LTZ 2.5 AT (4×2 e 4×4) e 2.8 4×4 AT – R$ 146.790 e R$ 206.190: LT + alerta de colisão frontal com detector de pedestres, alerta de saída de faixa, luz diurna em LED, interior com detalhes cromados, estribos laterais, rack de teto, rodas de 18″, volante em couro, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático, retrovisor fotocrômico, retrovisor externo com rebatimento elétrico, partida remota, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, MyLink com tela de 8″ com espelhamento sem fio e banco do motorista elétrico;
  • Chevrolet S10 LS 2.8 4×4 MT – R$ 169.200: seis airbags, controles de tração e estabilidade, alerta de pressão dos pneus, rodas de aço de 16 polegadas, assistente de partida em rampas, computador de bordo, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, controle de velocidade de descida e som com Bluetooth e USB;
  • Chevrolet S10 High Country 2.8 4×4 AT – R$ 212.290: LTZ + para-choque dianteiro exclusivo, santantonio exclusivo, acabamento interno em alumínio polido, rodas de 18 polegadas exclusivas.

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Mais estável

Segundo a GM, o sistema Wi-Fi nativo tem sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone. Isso porque é capaz de se manter mais tempo conectado à rede 4G, por causa da antena que amplifica o sinal. O resultado é uma maior velocidade de transmissão de dados.

Esta tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo. Também identifica a necessidade de troca de óleo, envia um alerta para o WhatsApp do proprietário, que também pode iniciar a refrigeração da cabine à distância como forma de experimentar uma das várias funções do novo aplicativo myChevrolet. O multimídia MyLink da S10 é da geração mais atual e possui projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

Grade escura

O visual da linha 2021 também está diferente. Principalmente a High Country, que tem a grade toda escura e traz o nome Chevrolet em alto relevo sobre uma barra central. A tradicional gravata dourada aparece deslocada do centro. Fica agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia.

Os faróis são em LED. Os para-choques contam com aplique central em cor diferenciada e há uma moldura na parte inferior. As luzes dos faróis auxiliares ficam em posição mais elevada.

Na lateral, a S10 High Country tem novas rodas esportivas de aro 18. O modelo vem ainda com santoantonio envolvente. Nesta parte do veículo, a principal novidade é o amortecedor da tampa traseira, item ofertado como acessório para as versões LS, Advantage, LT e LTZ.

Na parte traseira, a pick-up é equipada com câmera de ré projeta agora imagens de alta definição e conta com a função de engate. Traz linhas linha-guia específica e zoom para facilitar a operação.

Outro recurso é que o usuário consegue acionar temporariamente a câmera traseira em plena viagem para uma checagem da situação do reboque.

Segurança

A S10 possui alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controle eletrônico avançado de estabilidade e tração. É inédito o sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira. Este recurso funciona quando o velocímetro marca entre 8 km/h a 80 km/h.

O motor flex não mudou. Mas o propulsor  turbo ganhou uma nova turbina. É a mesma que equipa a Colorado norte-americana. O componente conta com uma estrutura otimizada que deixa as acelerações mais progressivas, por causa da nova calibração. Por isso, agora gera 200 cv de potência e 51 kgfm de torque. Sua aceleração de 0 a 100 km/h ficou 0,2 segundos mais rápida, passando para 10,1 segundos no modelo equipado com transmissão automática.

Já a economia de combustível variou de 3% a 10%, conforme a configuração e da condição, garante a GM.






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