Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Nivus inova no design, mas repete motor de outros modelos da marca

24 de abril, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Lançamento. Novo utilitário esportivo da Volkswagen estreia alguns recursos de segurança, como o sistema que permite ao motorista ajustar a distância em relação ao veículo à frente

O Nivus, próximo lançamento da Volkswagen no Brasil, está em fase final de testes pelas estradas brasileiras e tem previsão de chegar às concessionárias ainda neste semestre. A partir do segundo semestre chegará aos demais países da região América do Sul. Ele será o primeiro modelo desenvolvido localmente e também produzido e comercializado no mercado europeu.

O modelo mistura os estilos crossover, SUV cupê e carro-design em um novo conceito. Será fabricado em São Bernardo do Campo (SP), sob a Estratégia Modular MQB, como já acontece nos modelos Polo, Virtus e T-Cross, o Nivus.

A Volks destaca que o Nivus tem design inovador, pois exibe um desenho marcante, com destaque para a queda suave da coluna “C”, uma característica típica dos cupês. Os faróis e as lanternas são em LED, assim como o DRL (daytime running light). As rodas de liga leve de 17 polegadas são inéditas.

Uma novidade já anunciada pela montadora é o VW Play, sistema de entretenimento que foi totalmente desenvolvido no Brasil. Ele traz uma nova tela de alta definição e diversas funcionalidades.

A Estratégia Modular MQB vai permitir que o Nivus ofereça espaço interno ideal para levar com conforto os cinco ocupantes. O porta-malas tem capacidade para até 415 litros, um dos maiores entre os modelos compactos (hatches e SUVs).

MAIS SEGURANÇA

O Nivus estreia novos recursos de segurança e conforto no segmento de compactos, como o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente.

Também é novidade o AEB (Autonomous Emergency Brake).  Ao identificar o eminente risco de uma colisão frontal, o recurso freia o carro de maneira autônoma e evita, em alguns casos, qualquer dado ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros.

O pacote de segurança traz ainda o Front Assist, sistema que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.

O motor do novo modelo já é conhecido: o 200 TSI de três cilindros, flex e com injeção direta de combustível, que gera até 128 cv de potência máxima e 20,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas.





FOTOS / Divulgação JC / Volkswagen


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Wen Eischen 4 de junho de 2020

    I simply want to say I am just newbie to blogging and site-building and actually savored this web page. Probably I’m planning to bookmark your blog . You absolutely have tremendous writings. Thanks a bunch for sharing with us your web-site.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário