Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

New Holland já mostra V110 em feiras pelo Brasil

05 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pesados. Com lançamento previsto para 2020, o novo rolo compactador V110 da New Holland Construction, marca da CNH Industrial, já participa de feiras pelo Brasil, a fim de preparar o mercado para sua chegada.

O modelo será disponível em três versões para diferentes aplicações de compactação de solo.  Terá cabine aberta ou fechada – ambas com a certificação ROPS/FOPS de segurança.
Para o mercado brasileiro, o V110 reforça o conceito de compactação dinâmica. Ele combina os efeitos da compactação estática e força dinâmica, com duas frequências (31 Hz e 34 Hz) e duas amplitudes de vibração (0,8 mm e 1,8 mm).

Seu tambor dianteiro de 32 mm é o de maior espessura do mercado. Opcionalmente, o V110 pode vir equipado com tambor de 25 mm.

O novo rolo compactador da New Holland Construction tem tração hidrostática traseira (rolo liso), para aplicações normais de compactação de solo.

Leia também: Minas reencontra a mineração

Capô basculável

O capô do V110 é basculável e facilita o acesso aos itens de serviço e manutenção. As verificações podem ser realizadas no nível do solo. Com capacidade para girar em ângulo de 90°, a poltrona do operador permite acompanhar de perto a execução do trabalho do tambor traseiro.

O painel conta com amplo display central e medidor de horas digital. Alavancas ergonômicas controlam a velocidade do motor e o deslocamento da máquina. Já o ângulo de esterçamento de até 37°e garante melhor capacidade de operação em espaços estreitos e a oscilação do tambor de até 15° permite acompanhar a inclinação de solo.

Leia também: Inova Máquinas comemora sete anos

Motor FTP

O motor do New Holland V110 é o FPT S8000, 3.9 litros turboalimentado, já presente na linha de tratores New Holland Agriculture. Ele e produzido pela FPT Industrial. Para o novo modelo, apresenta configurações de potência de 100 hp (cabine aberta) a 110 hp (cabine fechada), torque de até 445 Nm.

O sistema Turbo Pre-Cleaner fornece ar fresco e limpo para a respiração do motor durante toda a operação. O motor turboalimentado é equipado com um sistema de pós-resfriamento de ar que aumenta a densidade do ar de admissão.

Foto: New Holland/Divulgação

Outras matérias sobre tratores estão na sessão Velocidade.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!