Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Mercedes-Benz importa mais dois modelos AMG

21 de agosto, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Velocidade. Com novos faróis mais finos e alongados, cupês vem com nova configuração de motor turbo e transmissão com seis modos de condução

Divisão esportiva da Mercedes-Benz, a AMG brinda o mercado brasileiro neste mês de agosto com duas novidades para quem não abre mão de alto desempenho. São os Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ e Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+, cupês de dimensões compactas que transmitem uma sensação de equilíbrio em pista, mesmo que tenham vocação mais urbana.

Segundo a Mercedes, os lançamentos passam a compor o portfólio de esportivos da marca no País, que passa a contar agora com 24 modelos. Os preços sugeridos são R$ 434.900 (A45) e R$ 458.900 (CLA 45).

Ambos os veículos seguem o padrão de design apelidado “cara de tubarão”, por causa dos faróis finos alongados com contornos profundos e o capô plano que trazem a impressão de uma dianteira dinâmica. Chamam a atenção também os para-choques dianteiros mais largos, com alargamento da caixa de rodas. Isso cria espaço para um eixo dianteiro mais amplo e reforça a aparência atlética.

O Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ apresenta um design de asa mais largo, aletas horizontais nas entradas de ar externas e sua entrada de ar inferior alongada. Já o Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ carrega uma aparência mais expressiva com suas entradas de ar externas tipo jato, evidenciando sua estreita relação familiar com o cupê de quatro portas AMG GT.

As saias laterais mais largas da AMG abaixam visualmente os dois novos esportivos compactos; os espelhos externos são montados na porta, enquanto as rodas de 19 polegadas pintadas em preto fosco com raios cruzados.

Na traseira há dois tubos de escape duplos redondos e conjuntos de luzes traseiras de duas peças mais finos. O difusor com quatro aletas verticais está no A 45 S, enquanto no CLA 45S esse conjunto é composto por quatro aletas individuais

Em ambos, o motor é uma nova configuração turbo de 2.0 litros (1.991 cc de cilindrada) de quatro cilindros em linha, que gera 421 cv de potência (a 6.750 rom) e 500 NM de torque (5.000 a 5.250 rpm). Graças a ele, os modelos aceleram de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atingem a velocidade máxima de 270 km/h.

De acordo com a montadora, o novo motor é girado em torno de seu eixo vertical em 180 graus. Isso significa que o turbo compressor e o coletor de escape agora estão posicionados na parte traseira do motor, quando vistos por trás. O sistema de admissão é, portanto, posicionado na frente.

Esse novo arranjo permite dutos de ar melhorados, com distâncias mais curtas e menos desvios, tanto no lado da entrada como do escape. O resultado é uma melhora significativa na resposta ao pisar no acelerador, garante a Mercedes.

Já a turbo alimentação e a injeção direta com um processo de combustão guiado por spray permitem um alto rendimento de potência e melhoram a eficiência termodinâmica. O resultado disso é a redução do consumo de combustível e das emissões de escape.

Os esportivos alemães possuem ainda tração integral variável e um novo eixo traseiro, com duas embreagens multidiscos controladas eletronicamente. Cada uma delas é conectada a um eixo de acionamento do eixo traseiro.

Assim, a potência de tração pode ser distribuída de forma variável entre as rodas dianteiras e traseiras, e também seletivamente entre as rodas traseira esquerda e direita.  Outra atração dos carros é o câmbio, com seis modos de condução para todo tipo de via.

O sistema de entretenimento MBUX, já presentes em outros produtos da marca, também estão nos dois modelos da AMG.





FOTOS / Divulgação JC / Mercedes-Benz


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário