Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Mais conteúdos para a Ninja ZX-6R

24 de março, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos: Kawasaki/Divulgação
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Duas Rodas. A Kawasaki atualizou a linha 2019 da Ninja ZX-6R, moto de média cilindrada da marca japonesa equipada com motor de quatro cilindros em linha DOHC de 636 cc. O modelo chega à rede de concessionárias na primeira quinzena de abril com preço sugerido de R$ 49.990,00.

Para a versão 2019 itens importantes foram melhorados, tais como a nova relação de transmissão que propicia uma resposta mais forte nas retomadas.

A moto conta ainda com os três modos de controle de tração do KTRC (Kawasaki TRaction Control), dois modos de controle de potência e sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).

Uma das novidades está no sistema KQS, que agora é de série. Ele permite elevações de marcha sem utilização da embreagem e evita a queda excessiva de rotações normal no processo de desengate e engate de marcha.

O sistema detecta que o pedal de mudança de marchas foi acionado e envia um sinal à central eletrônica para cortar a ignição para que a próxima marcha possa ser engatada sem ter de usar a embreagem.

A transmissão desta Ninja é do tipo cassete que facilita a troca rápida de marcha e reduz o tempo de configuração necessário para uso em pista.

Embreagem deslizante

Já a embreagem assistida deslizante tem como vantagem deixar mais leve o acionamento do manete. Ela ainda reduz o efeito do freio motor excessivo, e em grandes desacelerações evita travamento na roda traseira.24

Em termos de ergonomia, o novo desenho do assento, mais compacto e estreito na parte frontal permite melhor acomodação do piloto. As alavancas de freio e de embreagem agora são ajustáveis.

O estilo da Ninja ZX-6R também evoluiu. A carenagem frontal é nova e cada um dos novos faróis de LED possui lanterna e faróis baixo e alto.

O silenciador tem novo tratamento em seu acabamento e a capa protetora e pedaleira novo design.

O painel da moto apresenta um grande tacômetro ladeado por lâmpadas de advertência em um lado, e tela LCD multifuncional no outro. Ele vem com os seguintes recursos: medidor de combustível, autonomia restante e indicador de marcha.





Outras notícias no Velocidade.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário