Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Macan com pimenta

14 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Luxo. Versão GTS de SUV da Porsche desembarca no Brasil a quase R$ 500 mil, com diversos detalhes de acabamento para agradar público de gosto esportivo e equipado com motor V6 biturbo

O Macan GTS, versão esportiva do SUV compacto da Porsche, começa a ser vendido no Brasil, com preço público sugerido de R$ 495.000,00. Com ele, o fabricante alemão passa a oferecer um SUV esportivo espaçoso, ágil no uso urbano e com desempenho e tanto na estrada. A designação GTS significa “Gran Turismo Sport”.

A nova versão reforça a consolidação da linha Macan no mercado. Em 2019, o modelo aumentou em 17% sua participação no segmento de SUV compacto Premium.

O motor do Macan GTS, com 2.894 cc, gera 380 cv de potência – um aumento de 20 cv em relação ao modelo da geração anterior. Combinado com a transmissão PDK de dupla embreagem readaptada e o pacote opcional Sport Chrono, o Macan GTS pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 261 km/h. O modelo consome 10,4 km/l.

A utilização do Central Turbo Layout, com os dois turbocompressores posicionados no V interno do motor, permite reações diretas. O torque máximo é de 520 Nm (mais 20 Nm) e está disponível numa faixa de rotações, entre 1.750 e 5.000 rpm.

Várias modificações foram feitas na versão esportiva. Ela possui sistema de controle de amortecimento Porsche Active Suspension Management (PASM) que foi especialmente regulado. O chassi foi rebaixado em 15 milímetros para possibilitar maior dinamismo lateral. A suspensão a ar adaptativa é oferecida como opcional, com o chassi rebaixado em mais dez milímetros.

O novo Macan GTS vem com pacote Sport Design de série, com novo acabamento na frente e na traseira e marcantes saias laterais. O para-choque e toda a seção dianteira são caracterizados por elementos pintados de preto – um item que diferencia todos os modelos Porsche GTS.

Os faróis em LED com Sistema Dinâmico de Iluminação e as lanternas traseiras tridimensionais com a faixa luminosa em LEDs também são escurecidos. No interior o modelo possui Alcântara (tipo de madeira) nos painéis centrais dos bancos, apoios de braços do console central e painéis das portas.

O volante esportivo multifuncional com o aro em couro suave e aletas para troca de marchas é equipamento de série, assim como os bancos esportivos, exclusivos do GTS, com ajustes em oito posições e bordas laterais acentuadas, para um apoio estável em curvas rápidas.

Outros itens avançados presentes no carro são piloto automático, assistente de estacionamento com câmera de ré, para-brisa aquecido e um ionizador.






Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Velia Youmans 5 de junho de 2020

    I simply want to mention I am all new to weblog and truly savored this blog. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You definitely come with really good writings. Thanks a lot for sharing with us your webpage.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário