Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Lista de pré-venda do Bolt EV tem BH

08 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Varejo. Concessionárias da capital mineira começam a receber elétrico da Chevrolet para test-drive com clientes

Belo Horizonte está na lista das 12 cidades, cujas concessionárias foram credenciadas a participar do processo de pré-venda do elétrico Bolt EV. Além da capital mineira, São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES) estão autorizadas.

O primeiro lote do modelo começa a ser entregue aos consumidores a partir do início do próximo ano. Os carros já virão equipados com a nova geração de baterias, que proporcionam a maior autonomia da categoria: 416 quilômetros a cada recarga completa da bateria, segundo o ciclo norte-americano EPA.

A distância pode variar conforme a forma de condução e a maior utilização do sistema regenerativo, que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia.
Os interessados podem fazer as reservas através da página da Chevrolet na internet ou em qualquer uma das 25 concessionárias credenciadas. O show-room já terá um carro para test-drive.
O novo crossover acelera de 0 a 100 km/h em sete segundos. Isto porque o conjunto propulsor entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação.

O carro tem 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar acidentes.

Outra novidade da linha 2020 são as câmeras para visão 360 graus que auxiliam manobras de estacionamento e ficam localizadas nas extremidades do veículo. O veículo conta com uma tecnologia que transforma o espelho retrovisor central numa tela que projeta imagens da parte traseira em maior ângulo.

A grade dianteira com elementos em alto relevo também está no carro, assim como o comando remoto na chave presencial para interromper a recarga e destravar o plug.

Outras tecnologias são: modo de direção “One Pedal” com sistema regenerativo dos freios, espelho retrovisor central por câmera, assistente de estacionamento com visão 360 graus, painel digital customizável com tela de oito polegadas, MyLink com tela de 10,2 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som de alta definição Bose.

Há ainda faróis com tecnologia HID e luzes de condução diurna em LED, lanternas traseiras em LED, sensor crepuscular, pneus autovedantes com rodas aro 17, assoalho plano com fechamento aerodinâmico, sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio).

Outros componentes são assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem automática em baixa velocidade para mitigar acidentes, bancos de couro com aquecimento e ventilação, sistema de partida do motor por controle remoto e freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão.

As baterias ficam localizadas sob o assoalho plano e o motor elétrico é bastante compacto. Sua capacidade vai de 478 a 1603 litros (com os bancos traseiros rebatidos), medidas semelhantes ao do Chevrolet Equinox.

As concessionárias credenciadas para comercializar o Bolt EV estarão aptas a oferecer o aparelho de recarga rápida para ser instalado na garagem do cliente. Eles são quatro vezes mais eficiente que a recarga numa tomada 220V convencional. O aparelho fornece uma quantidade de energia por hora suficiente para que o veículo rode cerca de 40 quilômetros – média que um motorista comum percorre por dia.

Neste caso, a recarga completa das baterias leva aproximadamente dez horas. Já em eletropostos de alta voltagem, bastam 30 minutos de recarga para o carro rodar mais cerca de 160 quilômetros.





FOTOS: FÁBIO GONZALES

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!