Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Linha GLE da Mercedes ganha novos motores e configuração sete lugares

15 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Luxo. As novidades do utilitário esportivo da marca alemã incluem o design externo e a segunda fileira de assentos com acionamento elétrico

A linha de utilitários de luxo GLE 400 d da Mercedes-Benz acaba de ganhar novidades no Brasil. Além da versão com sete lugares, que inclui a segunda fileira com ajuste elétrico, há duas novas motorizações inéditas. Uma delas equipa a configuração esportiva AMG. 

Um dos propulsores do GLE oferece 330 cv de potência, enquanto o AMG 53 gera 435 cv. Na rede de concessionários do Brasil os preços sugeridos são de R$ 465.900 e R$ 544.900 respectivamente.

O conceito Modern Luxury da Mercedes-Benz dentro e fora da estrada é a principal mensagem trazida pelo design do novo GLE. Um sistema de tração integral totalmente variável (torque sob demanda) é oferecido pela primeira vez para veículos com motores de seis cilindros. 

O novo GLE tem coeficiente aerodinâmico de 0,29. Para se obter este número, uma série de detalhes foi otimizada com o auxílio de vários circuitos computacionais, simulações CAE (engenharia auxiliada por computador, sigla em Português) e medições realizadas em um túnel de vento em Sindelfingen, na Alemanha.

A área frontal do novo GLE tem uma grade vertical (do radiador) em uma interpretação octogonal do SUV, além da proeminente proteção inferior cromada e o capô com dois vincos. O novo GLE mantém sua forma atlética também na sua parte traseira. 

Os refletores foram realocados mais para baixo, dando às luzes traseiras uma aparência mais plana. As lanternas estão divididas em duas seções, que não apenas dão uma impressão de largura maior.

No interior, o console central se destaca e cria um contraste robusto com a aparência flutuante do painel. Como uma característica típica dos off-road, o modelo traz duas alças de destaque no console central. 

O SUV da Mercedes passa a contar com uma terceira fileira de bancos, o que permite o veículo ter sua ocupação ampliada para sete passageiros. Outra novidade do modelo é o ajuste elétrico para os assentos da segunda fileira de bancos.

O GLE está equipado com a última geração do sistema multimídia MBUX – Mercedes-Benz User Experience, que permite uma ampla gama de funções no interior do veículo. As informações do painel de instrumentos e da exibição da mídia são legíveis nos visores grandes e de alta resolução. 

O seu sistema de navegação conta com realidade ampliada durante a navegação de mapas. Há uma câmera localizada na região frontal do automóvel que interpreta as direções indicadas no mapa e orienta o condutor a partir da imagem real das ruas projetadas na tela do interior do veículo.

FOTOS / Divulgação JC / Mercedes-Benz

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Woodrow Salazar 4 de junho de 2020

    I just want to tell you that I’m new to weblog and seriously savored your web page. Likely I’m planning to bookmark your blog . You actually have excellent writings. Thanks a lot for sharing with us your web-site.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário