Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Líder de vendas de cara nova

30 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Compactos. Maior e com mais conteúdo, segunda geração do Onix também tem internet nativa e motorização três cilindros

A Chevrolet complementou sua estratégia de lançamento do novo Onix e apresentou esta semana, em Porto Alegre (RS), a versão hatch do campeão de vendas. Há dois meses, chegou o Onix Plus (ex-Prisma), versão sedã que se envolveu em imbróglio de recall por causa de um problema elétrico que poderia causar incêndio no motor.

Resolvidas as pendengas, o Onix chega à rede de concessionárias de todo o País nos próximos dias com preço sugerido de R$ 48 mil a R$ 73 mil, ou seja, os valores não mudaram. O Onix Joy, montado na carroceria antiga, continua no mercado como veículo de entrada.

O novo Onix também é maior que se antecessor e vem com oferta de Wi-Fi nativo, sensor de ponto cego e assistente de estacionamento semiautônomo de série.

O sistema de internet de alta velocidade permite atualizações remotas como já acontece com smartphones. Outra vantagem é que a antena amplificada do veículo oferece intensidade de sinal até 12 vezes superior em deslocamentos, além de segurança cibernética proporcionado por um sistema genuinamente integrado ao veículo.

Leia também: GM promove recall do novo Onix Plus 2020

A General Motors classifica esta conectividade do modelo como “nível 4”. Este wi-Fi é uma parceria com a Claro e além dos 3 GB ou três meses de cortesia para experimentação, o cliente poderá adquirir planos de dados adicionais de 2 GB até 20 GB por mês.

A lista de itens de conectividade do hatch inclui ainda o multimídia MyLink de nova geração, o carregador sem fio para smartphones, o ar-condicionado digital, o acendimento automático dos faróis, chave eletrônica e as lanternas de LED com efeito de assinatura luminosa.

Há ainda um novo aplicativo para smartphone que permite ao motorista consultar informações do computador de bordo e também iniciar a climatização da cabine à distância, entre outras funções.

Como na versão Plus, o Onix é equipado com motores três cilindros, da família Ecotec, nas configurações 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm). O Novo Onix 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em até 10,1 segundos tanto na versão manual quanto na automática.

Quanto ao consumo, a GM informa que com gasolina no tanque, o carro com transmissão manual de seis marchas roda, em média, 16,7 km/l na estrada e 13,9 km/l na cidade. Os números com etanol são 11,7 km/l e 9,9 km/l, respectivamente.

Externamente, o novo Onix está bem diferente. Na frente, destaca-se a nova grade ao estilo Dual-Port da Chevrolet, com a parte de baixo maior. A parte de cima, mais estreita, acompanha o contorno do conjunto óptico com a gravata dourada ao centro.

Leia também: Onix Plus, Cruze Turbo e Joy Plus juntos em feirão

Já as luzes de condução diurnas em “L” contornam a base do para-choque. O para-choque traz elementos aerodinâmicos na parte inferior, enquanto o capô é marcado por vincos que seguem pelo teto.

O friso cromado na lateral destaca a linha de cintura elevada; as rodas são de 16 polegadas com desenho exclusivo. Na parte traseira a presença do aerofólio é a novidade.

As opções de acabamento disponíveis são Onix, LT, LTZ e a Premier. Há ainda três pacotes de acessórios originais: Adventure, Sport e Elegance.

O Kit Adventure caracteriza-se pelas rodas diferenciadas, rack de teto e protetores de para-choques, enquanto o Kit Sport é marcado principalmente pelos spoliers frontais traseiros e laterais, além das rodas escurecidas. Já o Elegance traz peças cromadas que deixam o carro com uma aparência ainda mais sofisticada.





Fotos: Fábio Gonzales


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário