Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

LF-30 Electrified tem quatro motores elétricos

09 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Visão de futuro. Modelo da Lexus possui tecnologia que permite o controle integrado do powertrain, direção, suspensão e freios

Braço de luxo da Toyota, a Lexus apresenta sua visão do futuro da eletrificação com a estreia mundial do conceito LF-30 Electrified. Com quatro motores elétricos nas rodas, direção “by wire” e o “Controle Avançado de Postura da Lexus”, o modelo incorpora a visão “Lexus Electrified”.

Esta tecnologia permite o controle integrado do powertrain, direção, suspensão e freios, obtendo o potencial máximo da tecnologia de controle do motor cultivada em alta tensão.

Com autonomia de 500 quilômetros, este Lexus atinge a velocidade de 200 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

O cockpit foi projetado com base no novo conceito “Tazuna”. Inspirados na maneira como uma única rédea pode ser usada para alcançar um entendimento mútuo entre o cavalo e o cavaleiro, os interruptores montados no controlador da direção e a exibição frontal foram coordenados.

Leia também: Mais conteúdos para a Ninja ZX-6R

Isso criou um espaço que permite ao motorista concentrar-se na condução, enquanto controla várias funções, como o sistema de navegação e áudio e a seleção do modo de direção, sem precisar desviar a visão ou operar interruptores manuais.

O LF-30 Electrified emprega interfaces de última geração, como controle por gestos e apresentação aprimorada de informações do veículo por meio da Realidade Aumentada.

O layout do banco do passageiro da frente parece com o de um assento de primeira classe de um avião. Os assentos traseiros usam tecnologia de músculos artificiais para moldar o ocupante e podem ter vários modos, como reclinação, relaxamento e funções de alerta. Já o sistema de áudio Mark Levinson incorpora alto-falantes embutidos nos encostos de cabeça.

Há um teto de vidro acima dos bancos traseiros com controle de voz e uma janela de exibição “SkyGate” controlada por gestos.

O modelo usa materiais sustentáveis como o Yakisugi (cedro carbonizado). Este material tradicional japonês é usado no piso e no controle da direção, enquanto o metal reciclado é processado em fibras para criar a guarnição de porta plissada.

O sistema de direção “by wire” elimina uma conexão mecânica para permitir um controle de curvas mais flexível. O LF-30 Electrified também conta com o veículo de suporte à tecnologia de drones ‘Lexus Airporter’. Usando o controle autônomo, ele é capaz de realizar tarefas como o transporte independente de bagagem da porta de uma residência para o porta-malas do veículo.





Fotos: Divulgação JC/Lexus

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!