Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Land Rover Defender chega ao Brasil em sua quinta geração

20 de julho, 2020
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos: Land Rover/Divulgação
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Off-Road. Um dos modelos mais famosos da Land Rover, o utilitário esportivo Defender foi totalmente repaginado e chega ao Brasil neste semestre. Produzida em Nitra (Eslováquia), esta quinta geração terá lote inicial de 150 unidades, na configuração 110, com opção de cinco ou sete lugares, com preço a partir de R4 400 mil.

Esta nova geração teve design exterior e o interior totalmente redesenhado. Ganhou sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas e o novo Terrain Response II (configurável).

Leia também: Lego e Musto ajudam a personalizar Novo Defender

O Defender 110 é equipado com suspensão a ar de série, que traz o sistema Adaptive Dynamics, capaz de elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário, de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade.

Terrain Response

O Terrain Response 2 configurável é outra novidade do novo Defender. Ele permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem perfeitamente às condições, enquanto motoristas inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.

A nova arquitetura D7x da Land Rover foi feita de uma construção monobloco leve e forte de alumínio. É dez vezes mais rígida do que o Defender anterior, fornecendo bases perfeitas para suspensão totalmente independente.

Leia também: FCA lidera vendas de veículos na América Latina

A carroceria tem 291 mm de distância do solo – 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover – e geometria off road que dá ao modelo ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 28 e 40 graus (altura off-road), respectivamente.

Transposição

A capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm, sustentada pelo novo Wade Programme do sistema Terrain Response 2, que garante aos motoristas mais confiança para atravessar águas profundas.

A carga útil máxima de 900 quilos, teto estático de até 300 quilos, capacidade de reboque de 3.500 quilos são algumas das medidas do Defender.

Capô transparente

O SUV da Land Rover possui tecnologia ClearSight Ground View – o capô transparente – que ajuda o motorista a aproveitar a capacidade do Defender, revelando na tela central as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas dianteiras. Também é possível ter uma visão traseira livre de obstáculos no interior do veículo com o retrovisor interno ClearSight Rear View.

Está presente no veículo ainda a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA), com 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas. Ao fazer download dos dados enquanto clientes estão dormindo em casa, via Wi-Fi, sem a necessidade de visitar um concessionário da marca.

Leia também: Arrizo 6 chama o Jetta para a disputa

Entretenimento

A Land Rover também introduz no novo Defender o sistema de entretenimento PIVI PRO, que pode ser acessado através de uma nova geração de touchscreen. Já o sistema de navegação usa algoritmos de autoaprendizagem capazes de otimizar a rota, com mapas sempre atualizados graças à tecnologia SOTA.

Em combinação com o painel de instrumentos interativo de 12,3 polegadas, o sistema avançado fornece mapeamento 3D de alta definição dentro da instrumentação, deixando a tela sensível ao toque central livre para controlar outros aplicativos.

Em termos de tecnologia em assistência ao motorista inclui o Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Monitor de Colisão Traseiro (de série na versão HSE), que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo, bem como o Blind Spot Assist, o Rear Traffic Monitor e o Clear Exit Monitor (a partir da versão SE).

Leia também: Nova Strada estreia cabine maior e plataforma mais rígida

Ingenium 2.0

O motor é da família Ingenium 2.0 e câmbio ZF automática de oito velocidades que entrega força ao sistema 4×4, com diferencial central com travamento ativo.

Trata-se de um quatro cilindros gasolina em linha, turbo, 16 válvulas; de 1.997 cc de cilindrada, que gera 300 cv de potência. Com ele, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 191 km/h.

Preços e versões

  • Defender 110 S – R$ 400.750,00
  • Defender 110 SE – R$ 426.750,00
  • Defender 110 HSE – R$ 461.150,00





Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário