Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Lançamentos mundiais brilham em Paris

05 de outubro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Salão do Automóvel. A alemã BMW, por exemplo, escolheu a mostra francesa para exibir a nova geração da Série 3

Embora menor em tamanho do que o Salão do Automóvel de Frankfurt, a mostra de Paris – que reveza, ano a ano, com o evento alemão -, é certamente mais charmosa. Afinal, tudo que acontece na cidade-luz, com suas belezas e peculiaridades, se destaca mais.

Contudo, a importância do mercado francês na Europa também faz com que este autoshow atraia visitantes do mundo todo e as mais importantes marcas de todos os continentes.

A alemã BMW, por exemplo, escolheu Paris para lançar mundialmente o sedã de sua linha de maior representatividade: a Série 3.

A nova geração da BMW é 85 milímetros mais longa que seu antecessor (4,709 metros), 16 mm mais larga (1,827 m) e apenas 1 mm mais alta (1,442 m). Por sua vez, a distância entre eixos do sedã é 41 mm (2,851 m) maior que a do Série 3 anterior. Já a presença de bitolas mais largas tem influência direta no comportamento e na agilidade do sedã.

No interior, o novo conjunto de mostradores do painel de instrumentos deste BMW, o console central em posição mais elevada e o design do conjunto formado pela iluminação criam uma sensação de amplo espaço, além de uma aura esportiva.

Ao centro, os mostradores, os botões do sistema de ar-condicionado e as saídas de ventilação formam um painel de fácil visualização, enquanto a iluminação pode ser acionada a partir de botões ao lado do volante.

O BMW Série 3 será oferecido com cinco diferentes opções de motores. A gama compreende duas unidades de quatro cilindros, a gasolina, com 184 cv de potência para a versão 320i, e 258 cv, para o 330i. Além de outros dois motores, a diesel, de quatro cilindros, com 150 cv (318d) e 190 cv (320d). Há ainda mais um motor a diesel, de seis cilindros em linha, apto a entregar 265 cv e disponível para a versão 330d.

Em Paris, outras marcas prometem surpreender. A Lamborghini será representada pelo Groupe Schumacher, através de sua concessionária da capital francesa. No estande da marca, o Urus, primeiro SUV da marca, está em destaque.

Durante a exposição, o aplicativo Mondial 2018 da Auto Plus permitirá que os visitantes descubram conteúdos em realidade aumentada: vídeos, fotos, comentários. A partir de 13 de outubro, os visitantes terão a chance de reviver a exposição em realidade virtual no site oficial do evento.

Fotos: Divulgação Jc/Mondial D’Auto Paris