Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Lançado com preço promocional, Arrizo 6 quer encarar o Jetta

24 de junho, 2020
Por: Luis Otávio Pires
Fotos: Fábio Gonzales
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Sedãs médios. A Chery chinesa, que no Brasil é associada ao grupo CAOA, anunciou nesta quarta-feira, 24, mais um produto “nacional’. Em live realizada na fábrica de Jacareí (SP), foi apresentado ao mercado o novo Arrizzo 6, dois anos depois se ser lançado na China.

Arrizo 6 vai competir no segmento dos sedãs médios

O sedã médio chega para concorrer, principalmente, como o Volkswagen Jetta, na opinião de executivos da Chery. Tem preço promocional de 98.400,00, embora seu valor de tabela seja R$ 108.750,00, segundo o gerente de marketing de produto, Henrique Sampaio.

Leia também: Onix Plus mostra ser mais em desempenho, em conectividade e também no preço

“Não sabemos até quando vamos manter este preço, mas não será por muito tempo. Queremos, com isso, que os consumidores mais interessados no nosso produto tenham este benefício”, afirma.

O Arizzo 6 também deve competir com outros modelos importantes, tais como o Chevrolet Cruze, Toyota Corolla e Honda Civic. O segmento de sedã – composto por produtos pequenos, compactos, médios e grandes – representa 22% do mercado total de veículos. No ano passado, foram comercializadas cerca de 570 mil unidades. Os médios têm metade das vendas da categoria.





Fornecedores locais

O modelo da marca chinesa estará nas concessionárias de todo o País na primeira quinzena de julho. Com índice de nacionalização reduzido, mas que não foi revelado pelos executivos da empresa, o Arizzo 6 deverá ter mais componentes nacionais em pouco tempo. É que a Chery já desenvolveu parcerias com diversos fornecedores de peças de reposição e de maior giro.

O Arrizo 6 será comercializado em uma única versão (GSX) e motor 1.5 litro turbo flex e transmissão CVT de nove velocidades. O propulsor gera potências máximas de 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, e torque máximo de 21,4 Kgfm, segundo o fabricante.

Leia também: Accord apresenta comportamento dinâmico esportivo

Frente em “X”

Com design elegante e bem adequado ao segmento de sedãs médios, o Arrizo 6 tem porta-malas de 570 litros. Suas dimensões são: 4.675 mm de comprimento, 1.814 mm de largura, 1.493 mm de altura e com distância entre eixos de 2.650 mm. As linhas frontais formam um amplo “X” e possuem moldura cromada na grade e nos faróis. As lanternas, por sua vez, invadem o porta-malas, ligadas por uma barra cromada.

Cluster colorido

No interior, o Arrizo 6 possui um cluster colorido, interativo e configurável, com tela LCD de sete polegadas, que se une com o multimídia de nove polegadas, também colorido e com navegação simples. Os elementos ainda estão integrados ao console de controle do ar-condicionado sensível ao toque. Não há revestimento em couro para o Arrizo 6, nem como opcional. Mas a Chery optou por tecidos chamados “premium” nos bancos, volante e detalhes dos painéis dianteiro e de portas.

Completo de série

O modelo não possui opcionais. Ele é completo de série e vem com teto solar elétrico, rodas de liga leve 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica, piloto automático, sistema auxiliar para partida em aclives, acendimento automático dos faróis e controles de rádio e outras funções no volante, que também possui regulagem de altura.

O ar-condicionado tem comandos eletrônicos, tela sensível ao toque e saída para os passageiros traseiros. O banco do motorista possui regulagem de altura e os bancos traseiros vêm com encosto rebatível e descansa-braço central com porta-copos.

Leia também: Patinete elétrico usa tecnologia de automóvel

O sedã é equipado também com câmera 360 graus, comando de climatização à distância (CCD), freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função Auto Hold, destravamento das portas por aproximação, acionamento do motor por botão, rebatimento elétrico dos retrovisores e sistema de som com seis alto-falantes.

Outro conteúdo de série no modelo é a central multimídia de nove polegadas, com sistema Apple Car Play, espelhamento de celular Android, Bluetooth, controle do ar condicionado e das configurações do veículo. No computador de bordo, há tela colorida de LCD de sete polegadas e três entradas USB.






Sobre Luis Otávio Pires:

Luís Otávio Pires, editor, 52 anos. Jornalista com cerca de 30 de experiência na profissão, já trabalhou em diversos veículos de imprensa de Belo Horizonte, como os jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Hoje em Dia. Também foi assessor de imprensa da General Motos. Formado na PUC-MG em Jornalismo e também em Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Em sua carreira, já participou de coberturas de eventos nacionais e internacionais, como Salões do Automóvel de São Paulo, Frankfurt, Paris, Detroit e Turim, além de ter sido repórter especializado em Fórmula-1 (anos 90). Além de editor do Jornal da Cidade, hoje atua como colunista da rádio BandNews FM BH (coluna Acelera).

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ademir 26 de junho de 2020

    Simplesmente espetacular respeito ao consumidor Brasileiro 🇧🇷

Avatar
Deixe um comentário