Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Kwid já enfrenta seu primeiro recall

24 de novembro, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Defeito de fábrica. Convocação da Renault inclui ainda proprietários do Sandero, Logan, Duster e Oroch

Quatro meses apenas após o seu lançamento, o Kwid já sofre seu primeiro revés: a Renault lançou, este mês, a campanha de recall, convocando os proprietários de seu compacto para a verificação do tubo de combustível e sistema de freios. O recall envolve mais cerca de 40 mil unidades.

Segundo o comunicado da montadora, pelo posicionamento na montagem do tubo de combustível, pode ocorrer a perfuração do tubo, causando vazamento de combustível. Para sanar o problema, a montadora fará o reposicionamento do componente e, se necessário, substituirá o componente.

No caso do sistema de freio, ele pode ter trincas e em casos extremos ocasionar ineficiência de frenagem ou travamento das rodas e perda de dirigibilidade, com risco de causar acidente. Será efetuada verificação e, caso necessário, a substituição de componentes do sistema de freios. O reparo tem duração de até um dia.

Junto com o Kwid, a Renault também chama os donos de modelos Sandero, Logan, Duster e Oroch para a verificação da mangueira de direção de baixa pressão da direção hidráulica. Foi constatada que a deterioração da mangueira causa o vazamento do óleo hidráulico, com possibilidade de endurecimento da direção e, e casos extremos, perda da dirigibilidade com risco de acidente. O recall envolve 13.026 unidades e o serviço dura até 1h30 e é gratuito.

O recall da Renault acontece no mesmo mês em que uma subcomissão da Câmara dos Deputados, em Brasília, desenvolve um Projeto de Lei que visa cobrar mais rigor das normas de fiscalização, inclusive com uma punição maior para as montadoras.
Segundo o Procon, desde 2015 foram convocados para reparos mais de 4,5 milhões de veículos. E no último ano, dos 130 recalls de todos os produtos industrializados, 105 correspondem a correções em carros.

Agende o serviço no 0800-0555615 ou pelo site www.renault.com.br/servicos/recall.

Fotos: Mitsubishi / Divulgação


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário