Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Hilux renovada chega ao Brasil mais robusta e potente

13 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidade. Com mudanças no visual e adoção de novos itens de conectividade, modelo da Toyota busca manter a liderança no segmento das pick-ups médias

A nova Hilux, que desembarca no Brasil até o final do ano é a mesma apresentada na Tailândia neste mês. Só que a modelo disponível aqui vem da planta da Toyota localizada na Argentina, que fornece o produto para toda a América do Sul.

Uma nova versão chamada “Invincible”, no topo da gama, oferece aos clientes estilo sob medida e níveis de equipamento premium, sem sacrificar a resistência e robustez. A carga útil de uma tonelada e a capacidade de reboque de 3,5 toneladas da Hilux foram agora expandidas para todos os tipos de carroceria com tração nas quatro rodas (cabine simples, cabine extra e cabine dupla).

A frente da Hilux foi redesenhado com uma nova grade tridimensional arrojada e para-choque dianteiro diferenciado. Esse novo estilo exterior impressionante é ainda mais aprimorado pela disponibilidade de novos conjuntos de luzes dianteiras e traseiras de LED, um novo design de roda de liga leve de 18 polegadas e a adição de três novas cores externas, em tons de verde, vermelho, preto e bronze metálico.

O interior atualizado apresenta um novo design e uma nova tela de entretenimento de oito polegadas montada no console central, que adota botões e seletores mecânicos para melhorar a operacionalidade em todas as condições de condução. O sistema multimídia apresenta uma resposta mais rápida do software e da tela e incorporou Apple CarPlay e Android Auto para integração com smartphone.

A lista de equipamentos inclui entrada inteligente e partida por botão, navegação por satélite, ar condicionado automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e um JBL Premium Sound System de nove alto-falantes que incorpora um amplificador de 800 W de oito canais e a tecnologia Clari-Fi.

Reforçando a exclusividade da nova linha Hilux, uma ampla gama de acessórios permitirá que os clientes adaptem ainda mais seus veículos às suas próprias necessidades de trabalho ou lazer. Isso inclui uma barra esportiva de resina, uma tampa de rolo de alumínio elétrico, travamento da porta traseira, uma capota rígida e uma fonte de alimentação montada no deck de 12V.

A suspensão da pick-up se beneficia do ajuste dos amortecedores dianteiro e traseiro, design aprimorado das molas e nova bucha para combinar uma condução mais suave com impacto reduzido em degraus e furos.

As credenciais off-road foram aprimoradas por uma nova função eletrônica que reproduz o efeito de um LSD mecânico (nos modelos 2WD); a redução da rotação do motor em marcha lenta de 850 a 680 rpm e uma resposta do acelerador ajustada para maior controle do motorista; um sistema VSC atualizado; e um novo monitor de ângulo dos pneus.





O motor é o 2.8 turbodiesel de 204 cv de potência, 27 cv a mais que a versão atual. O torque também está 6 kgfm maior. Já a capacidade da caçamba não mudou, assim como o câmbio manual de seis marchas e o automático.

 

FOTOS / Divulgação JC / Toyota


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário