Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

HARLEY-DAVIDSON REVELA DETALHES DA LIVEWIRE

10 de janeiro, 2019
Foto: Divulgação/Harley-Davidson
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Velocidade. A Harley-Davidson, companhia que definiu a indústria de motocicletas nos últimos 115 anos, apresenta sua próxima geração de transporte em duas rodas na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas (Estados Unidos), revelando a especificação completa e a conectividade da LiveWire, a primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson e a experiência de motocicleta mais conectada de todos os tempos.

De acordo com a Harley-Davidson, será feito um novo portfólio de motocicletas. A LiveWire traz propulsão elétrica de alto desempenho, design surpreendente e conectividade celular para o motociclista atual. Oferece ainda melhor aceleração, manuseio ágil, materiais e acabamentos premium e um conjunto completo de suporte e interfaces eletrônicas para uma experiência completamente conectada.

A LiveWire é a combinação perfeita de potência, desempenho e tecnologia. Suas características incluem:

Aceleração incrível: de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos. O torque instantâneo fornecido pelo motor elétrico H-D Revelation pode produzir 100% de seu torque nominal no momento em que o acelerador é acionado e 100% desse torque está sempre disponível.

Facilidade de uso: o motor elétrico não requer embreagem nem troca de marchas, simplificando enormemente a operação para os novos pilotos. Todos os pilotos apreciarão o efeito de frenagem com o modo de regeneração de energia, uma vez que adiciona carga à bateria, especialmente em trânsito urbano intenso.

Serviço H-D Connect: A motocicleta LiveWire é equipada com H-D Connect, que conecta motociclistas com suas motos por meio de uma unidade telemática (TCU) habilitada com um moderno padrão de comunicação sem-fio LTE e serviços na nuvem.

● Desempenho e alcance otimizados para o motociclista urbano: Capacidade de percorrer cerca de 180 quilômetros de vias urbanas com uma única carga completa.

● Dirigibilidade e controle: O chassi da LiveWire foi projetado para ser ágil e confiável em vias urbanas e proporcionar um passeio emocionante em curvas nas estradas. O motor H-D Revelation fica na parte inferior da motocicleta para baixar o centro de gravidade, ajudando na agilidade da moto em todas as velocidades e tornando mais fácil o controle quando parada. A LiveWire também possui tecnologia premium – o ECC (Controle Eletrônico de Chassi) é padrão e possui um sistema de freios ABS com atuação otimizada em curvas e Controle de Tração. Os sistemas são totalmente eletrônicos e utilizam a mais recente unidade de medição inercial e tecnologia de sensor ABS.

● Som diferenciado da Harley-Davidson, vibração mínima: a motocicleta LiveWire apresenta o motor elétrico H-D Revelation, que produz vibração, calor e ruído mínimos, que aumentam o conforto do motociclista.