Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

GM promove recall do novo Onix Plus 2020

06 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Serviço. A General Motors acaba de informar que está convocando os proprietários do Onix Plus modelo 2020, que já foram entregues, para fazer uma atualização do software de gerenciamento do motor.

Essa atitude se deve ao fato de que o sistema pode apresentar falhas com risco de danos ao motor ou, até mesmo, incêndio. Mesmo assim, embora essa situação seja preocupante, o automóvel emite um alerta visual no painel de instrumentos, que conta com uma luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor.

Leia também: GM terá nova arquitetura eletrônica para seus veículos

De acordo com a GM, essa falha pode acontecer em condições muito especificas, combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível. Por tanto, a recomendação é que seja feita a atualização do software de gerenciamento o quanto antes. “Todos os proprietários de Onix Plus devem levar seus veículos até a concessionária Chevrolet de sua preferência. A GM disponibilizará para todos os clientes um veículo reserva alugado até que o procedimento de atualização do software em seu veículo seja efetuado”, informa a General Motors.

Para realizar o serviço, que acontece de forma rápida e precisa, os proprietários devem realizar o agendamento que está disponível em toda a Rede Chevrolet e na Central de Relacionamento Chevrolet (0800-702-4200) assim que a atualização de software estiver disponível.

Vale mencionar que esse recall vem depois que a Chevrolet suspendeu as entregas do sedã. Além disso, dois casos de incêndio foram registrados desde o lançamento, em setembro.

GM promove recall do novo Onix Plus 2020
5 (100%) 2 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!