Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

General Motors inicia as vendas de um segundo lote do elétrico Bolt EV a partir de fevereiro

24 de janeiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Acelerando. Concessionárias de Belo Horizonte estão na lista das que recebem o modelo da marca Chevrolet para comercialização no Brasil

A General Motors recebeu um segundo lote de seu carro elétrico Bolt EV, que começa a chegar às 26 concessionárias credenciadas da Chevrolet em 12 cidades, a partir de fevereiro. Belo Horizonte está nesta lista. O primeiro lote que desembarcou no País em 2019 tinha 50 unidades.

O novo crossover oferece o alto torque característico dos motores elétricos. Acelera de 0 a 100 km/h em sete segundos, porque o conjunto propulsor entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação.

A versão única do Bolt EV trazida para o mercado brasileiro é a mais sofisticada (Premier). Ela é equipada com as baterias de nova geração, que garantem autonomia média de até 416 quilômetros, de acordo com o ciclo norte-americano EPA.

  • Aplicativos de transporte ganham relevância cada vez maior, aponta pesquisa

Os aplicativos de transporte estão mesmo com tudo. Uma pesquisa da Accenture realizada nos Estados Unidos com 1 mil pessoas mostrou que quase dois terços (63%) dos proprietários de automóveis que usam as ferramentas considerariam desistir de seu veículo pessoal durante a próxima década. O estudo constatou que a satisfação do consumidor com os aplicativos de transporte é muito forte (92%), e que a grande maioria (93%) dos entrevistados espera manter ou aumentar seus gastos com esses serviços neste ano. Apesar dessas descobertas, no entanto, mais da metade (52%) dos entrevistados relatou alternar entre aplicativos que oferecem serviços online para pegar caronas, ou corridas compartilhadas. Os resultados completos podem ser obtidos na internet.

  • Ford desenvolve uma nova tecnologia que alerta motorista sobre perigos à frente na estrada

Uma nova tecnologia de carros conectados que dá um alerta antecipado ao motorista sobre perigos à frente na estrada, escondidos em curvas ou outros locais fora da sua visão. Assim funciona o sistema LHI (Local Hazard Information), ou “informação de perigos locais” lançado pela Ford.

Leia também: Bolt EV pronto para eletrificar o Brasil

Diferentemente dos sistemas de alerta de acidentes de trânsito conhecidos, que dependem dos motoristas para fornecer informações, o LHI trabalha de forma autônoma, sem a necessidade de qualquer interação do motorista. Os alertas são gerados automaticamente por ocorrências registradas pelos carros à frente, como o acionamento dos airbags, das luzes de emergência ou dos limpadores de para-brisa.

  • Tecnologia iNEXT utiliza conexão 5G para possibilitar a condução autônoma nível três, a mais avançada

Uma das propostas da BMW para criar a experiência de mobilidade do futuro chama-se iNEXT, com lançamento mundial previsto para 2021. O sistema terá capacidade 5G, hoje pré-requisito para a condução autônoma (nível 3 em diante) – e, por extensão, para veículos com essa capacidade, com o BMW iNEXT. O número crescente de recursos complexos em um veículo, incluindo assistência à direção e funções de direção semi-automatizadas, alimenta o crescimento correspondente na quantidade de dados que precisam ser processados no próprio veículo em tempo real.

  • Airbus e Aston Martin se unem para produzir um helicóptero com pitadas de automóvel de luxo

A Airbus Helicopters se une à Aston Martin para lançar edição especial do helicóptero ACH130. Trata-se de um modelo exclusivo, que está disponível em quatro opções de designs de interiores e exteriores, assinados pelo fabricante de automóveis ingleses.

O helicóptero é decorado com elementos dos carros da marca, tais como as icônicas asas estampadas em couro de luxo que ficam posicionadas por toda a cabine. São quatro cores exteriores com interiores complementares: o visual externo pode ser encontrado no tema Stirling Green, presente na primeira aeronave, e nas cores Xenon Gray, Arizona e Ultramarine Black. Já no interior da aeronave, a cabine de inspiração automotiva é revestida em ultra camurça Pure Black com uma paleta de couros disponíveis, incluindo Oxford Tan, Pure Black, Cormorant e Ivory.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Raymon Loeber 6 de junho de 2020

    I simply want to tell you that I’m newbie to blogs and really loved this web-site. Most likely I’m planning to bookmark your blog . You amazingly have excellent article content. Cheers for sharing with us your blog site.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário