Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Francesas abusam do luxo e tecnologia

05 de outubro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Salão do Automóvel. Renault apresenta o EZ-ULTIMO, solução de mobilidade “premium”, enquanto Peugeot anuncia a chegada da série especial do 508SW

Jogando em casa, a montadoras francesas sempre brilham. E no Salão do Automóvel de Paris deste ano, que vai até o próximo dia 14 de outubro, no Porte de Versailles, não está sendo diferente. Renault e Peugeot, em especial, apostam no luxo e nas tecnologias do futuro para mostrar o presente.

A Renault, por exemplo, revelou seu carro-conceito EZ-ULTIMO, uma solução de mobilidade autônoma, elétrica, conectada e compartilhada. Segundo a empresa, ele é voltado às pessoas que desejam desfrutar de uma experiência exclusiva de mobilidade na cidade ou para um passeio turístico – e com alto nível, que a montadora chama de “premium”.

“Está surgindo uma nova era da mobilidade, com uma evolução nas tendências de consumo, enquanto que a cada dia mais as pessoas preferem serviços de transporte sob demanda. Ele representa esta nova era, oferecendo uma experiência exclusiva bordo de um robô-veículo que pode ser personalizado em função do fornecedor de serviços”, declarou o diretor mundial de design, Laurens van den Acker.

Terceiro membro da família de carros-conceito criados pela Renault na área de serviços de mobilidade urbana, o modelo utiliza a mesma plataforma modulável do EZ-GO, o robô-veículo Renault sob demanda, e do EZ-PRO, uma solução autônoma de entregas urbanas para a última etapa da rota.

A Peugeot também não quis ficar para trás e mostra em Paris uma série limitada batizada de First Edition do 508 SW. Baseada na versão premium GT, ela está disponível com as motorizações PureTech 225 S&S EAT8 e BlueHDi 180 S&S EAT8.

O interior conta com acabamentos de madeira Zebrano e revestimentos de couro Sellier, preto ou vermelho. O i-Cockpit é composto por um volante compacto totalmente em couro, painel digital head-up configurável e tela touch screen capacitiva de 10 polegadas HD, além de teto preto, iluminação ambiente Full LED, pedais em alumínio e soleiras de portas específicas para esta versão.

Fotos: Divulgação JC/Peugeot