Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Ford encerra produção do Fiesta e de caminhões na América do Sul

19 de fevereiro, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Ford/Divulgação
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Indústria. A Ford acaba de anunciar o fim da produção do Fiesta e a sua saída do mercado de caminhões na América do Sul. Os veículos pesados que não irão mais ser produzidos em São Bernardo do Campo (SP) são da linha Cargo, F-4000 e F-350. Recentemente a empresa havia anunciado o adeus da linha do Focus, fabricado na Argentina.

A medida faz parte da reestruturação do negócio global da empresa e deverá gerar desemprego. “Haverá um impacto significativo nos empregos. Vamos trabalhar com o Sindicato e com todos os parceiros envolvidos na definição dos próximos passos com relação às implicações deste anúncio”, explicou a montadora em comunicado oficial.

Manutenção da garantia

O presidente da montadora, Lyle Watters, garantiu que a Ford manterá o apoio integral aos consumidores no que se refere a garantias, peças e assistência técnica.

Segundo ele, a empresa está comprometida com a América do Sul por meio da construção de um negócio rentável e sustentável. “Vamos fortalecer a oferta de produtos, criando experiências positivas para nossos consumidores e atuando com um modelo de negócios mais ágil, compacto e eficiente”, acrescentou.

A decisão de deixar o mercado de caminhões e o fim do Fiesta foi tomada após vários meses de busca por alternativas, que incluíram a possibilidade de parcerias e venda da operação. Pelo visto, as negociações não obtiveram sucesso.

Outras iniciativas têm sido tomadas neste processo de reestruturação. Entre elas estão redução em mais de 20% dos custos referentes ao quadro de funcionários e à estrutura administrativa em toda a região e o fortalecimento da linha de produtos, com ênfase em SUVs e pick-ups.

Leia mais sobre automóvel no Velocidade

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!