Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Felipe Rabello busca mais apoio na Euro Nascar

20 de dezembro, 2018
FOTOS: DIVULGAÇÃO JC/ MELLORE CARSPORT
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Acelerando. Depois de duas temporadas na Euro Nascar, o piloto Felipe Rabello (paulista de nascimento, mas mineiro de coração) espera ter mais apoio de patrocinadores para competir com maiores chances em 2019.

“É uma categoria muito disputada, onde os carros são iguais e há pilotos de 21 nacionalidades. É importante ter uma estrutura melhor, porque as viagens são desgastantes tanto fisicamente quanto financeiramente”, explica o piloto, que desde os sete anos, ainda no kart, demonstra sua paixão pelo automobilismo.

Em 2018, ele fez parte de uma equipe belga, PK Carsports, com patrocínio da Mellore Apesar das dificuldades, Rabello garante ser muito gratificante representar o Brasil no certame europeu e correr em pistas históricas, como a de Ricardo Tormo, em Valência (Espanha), Brands Hatch (Inglaterra) e Hockenheim (Alemanha).

Ele destaca ainda o alto grau de competitividade. “São carros difíceis de guiar, com cinco metros de comprimento, motor carburado V8 com muito torque, sem controle de tração. Portanto, a gente tem que se destacar mesmo no braço”, afirma.

Em 2019, a Euro Nascar terá duas etapas a mais, sendo disputadas na República Checa (Most) e na Holanda (Venray), totalizando oito corridas. Foi nesta pista holandesa onde o piloto venceu duas corridas disputadas em circuito oval. As outras acontecem na Espanha, Itália, França, Alemanha, Inglaterra e Bélgica.