Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

FCA atualiza Toro e anuncia versão Ultra para final do ano

12 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Linha 2020. Outra novidade da família é o modelo Freedom S-Design, com componentes customizados

A apresentação da versão Ultra foi o ponto alto da noite de lançamento da linha 2020 da Toro no último dia 10 de julho em Cabo de Santo Agostinho, próximo ao Recife (PE). O modelo exibido ainda é um protótipo e chega ao mercado apenas em novembro.

Ele vem como Dynamic cover de série, com motor 2.0 diesel, tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas. Segundo a FCA, terá melhor proteção do conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas.

A tampa é removível e rígida, pintada na cor da lataria, a fim facilitar o cliente caso queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada.

Leia também: Carro a etanol se mistura à história da Fiat

Mas o evento de lançamento da nova família Toro teve ainda como atração a versão Freedom, que traz a o conceito S-Design (“S” de shadow, que significa sombra em inglês) já utilizado em alguns produtos da marca na Itália desde 2017.
Esta pick-up está sendo disponibilizada com motor 1.8 flex e 2.0 diesel, com câmbio manual e automático e preços entre R$ 109.990,00 a R$ 145.990,00.

Versátil

O Toro Freedom S-Design pode ser customizado com qualquer cor de pintura externa e por fora destacam-se as faixas adesivas no capô, as badges especiais, santantônio, estribos laterais em preto, rodas de liga leve escurecidas e pintura cinza em itens como a capa dos retrovisores externos.

Além da Freedom, a linha Toro tem ainda as versões Endurance, Volcano e Ranch modificadas. Em termos estéticos, houve atualização na frente. Ela ficou mais agressiva e ganhou para-choque com overbumper (quebra-mato).

Nas versões Endurance, a caçamba traz santantônio e barras de proteção no vidro traseiro, a fim de aumentar a segurança. O alarme com comando na chave passa a ser de série em todas as versões, inclusive nas de entrada.

Gadgets

A central multimídia é nova e cresceu 40% em tamanho. Apresenta tela touch screen de sete polegadas no painel central de alta definição (800×480 pixels) e funciona com o novo Android 8.0 e uma CPU de 800 MHz para processamento de dados mais rápido. Com memória interna de 4 GB para armazenamento de informações, trabalha com memória RAM de 1GB.

De acordo com a montadora, a interface com o usuário é simples e intuitiva, facilitada também pelos comandos no volante. O sistema multimídia possui entradas USB e auxiliar, conexão Bluetooth e Android Auto para pareamento com smartphones.
Ele é equipado ainda com GPS e mapas da TomTom. A tela da central também mostra imagens da câmera de ré, para auxiliar em manobras e estacionamento.

Leia também: Livio Oricchio entrevista Sérgio Sette Câmara

A FCA informa que o Toro é líder de vendas deste o seu lançamento entre as pick-ups médias e grandes (segmentos C e D), com 29,7% de participação. Com estas alterações, espera se manter na ponta. A concorrência que se movimente urgentemente.

Fotos: Studio Cerri | Texto: Humberto Alves Pereira Filho (*)

(*) Viajou a Cabo de Santo Agostinho (PE) a convide da FCA


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário