Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Salão Duas Rodas: Fabricantes apostam nas experiências para atrair público

28 de abril, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos: Reprodução/Internet
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Duas Rodas. BMW diz que não vai à feira, mas Triumph e japonesas ainda acreditam no formato tradicional para apresentar suas novidades

O Salão Duas Rodas foi oficialmente lançado em São Paulo. Apesar de algumas ausências já confirmadas – como a BMW – o evento ainda é considerado o mais importante do País e acontece, este ano, de 14 a 19 de novembro nos 100 mil m2 do São Paulo Expo.

Se a marca alemã vai ignorar a feira, outras gigantes do mundo das duas rodas querem sim aproveitar a multidão de amantes do motociclismo presentes em um mesmo local. São os casos da Triumph, Kawasaki, Honda, Haojue, Suzuki, Yamaha e a chinesa Kymco, que juntas, respondem atualmente por mais de 98% do mercado.

Este ano haverá o aumento de mais de 200% no número de novas experiências. O diretor do Salão Duas Rodas, Lucas Pimentel, observa que nenhum outro evento para motos no mundo reúne tantas experiências para apaixonados, como edição do salão.

Leia também: Maior evento de cervejas artesanais em MG terá tecnologia inédita

Entre as novidade estão a Arena Racing, que terá exposição de motos de competição de várias categorias do motociclismo e a Arena SDR Extreme, onde o público pode conferir as acrobacias mais radicais das motos.

Já o Flat Track e Teste Ride Off Road também prometem aquecer o coração do público com suas corridas e test-drives. Para as crianças será criado um Espaço Kids, que pretende desencadear o amor pelo motociclismo desde cedo.

Para esta edição também foram montados espaços premium, seguindo o sucesso do Salão do Automóvel. Entre os destaques estão o Avant Premiére, Moto Turismo e o Dream Lounge. O público poderá adquirir estes ingressos especiais ou através de convites de montadoras e expositores. Estas experiências terão diferentes pacotes e ações em horários alternativos.

A maioria das atrações da edição passada foi mantida e renovada, como a Arena de Customização, que agora reunirá as principais oficinas em parceria com as montadoras nacionais e internacionais. A Arena Lifestyle, sucesso em 2017 e que este ano terá um mix de atrações diversificadas, pretende aproximar ainda mais o público da cultura do motociclismo. As atrações como o Test Ride de Mobilidade, o Encontro de Super Motos e o Wall of Death esperam duplicar o número de participantes.

Leia também: Mês de conscientização sobre o autismo terá Cinema Inclusivo

Para as montadoras já confirmadas, o principal objetivo, com as novas experiências, é que o Salão Duas Rodas deverá atrair mais consumidores para o mundo do motociclismo e gerar novas vendas para as marcas. O evento terá também contará com Rodadas de Negócios, Oficina Modelo e um Lounge exclusivo para as concessionárias. “Teremos inovações e novos modelos em nossa linha, com nove modelos no total”, revela o gerente geral de Planejamento e Novos Mercados da Honda, Marcos Paulo Monteiro.

Já a Kawasaki, que se consolida como uma marca premium, acredita que a feira será um momento importante para apresentar aos fãs não só as principais novidades. “Mas também uma linha completa e que atende, dos que amam as clássicas aos apaixonados pelas esportivas, dos que querem uma moto para viajar até aqueles que se divertem nas pistas aos finais de semana”, explica a gerente comercial e de Marketing da Kawasaki, Sonia Harue Ando.

Leia mais notícias relacionadas a veículos na sessão Velocidade, em nosso site.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!