Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

F2 a caminho da F1

15 de março, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Automobilismo. Com nova equipe e novos patrocinadores, Mineiro Sérgio Sette Câmara estreia em abril em busca de patamares mais altos nas pistas

A temporada da Fórmula 2 começa só em abril, mas Sérgio Sette Câmara já está a toda se preparado para a competição. Principal esperança para que o Brasil tenha novamente um piloto na Fórmula 1 em breve, o mineiro quer, primeiro, cumprir as metas estabelecidas para este ano. “Preciso fazer um ano excelente na F2 para achar minha oportunidade. Realmente o meu planejamento de carreira é estar pronto para a F1 em 2019”, afirmou o piloto, em entrevista ao JORNAL DA CIDADE.
Já nos primeiros treinos visando o início do campeonato, realizados no circuito de Paul Ricard, na França, na última semana, o piloto foi o segundo mais rápido, atrás apenas de seu companheiro de equipe, o britânico Lando Norris. “Isso nos deixa extremamente confiantes em um promissor início de temporada”, avalia.

Dos seis treinos realizados, Sérgio esteve sempre entre os mais velozes. No momento proposto de buscar o limite do equipamento e da pista o jovem de Belo Horizonte mostrou todo o seu potencial e de seu carro e cravou 1m42s387.
“Nosso carro se mostrou muito bem nas diferentes situações de pista e de acerto do equipamento. Tanto eu como o Lando fomos extremamente rápidos e, até mesmo nas simulações de corridas, o carro era bem estável”, avaliou.

O primeiro desafio do ano será no Barém, na Ásia, dia 8 de abril, onde o clima quente desgasta sobremaneira os competidores. “O maior incômodo é quando estamos parados dentro do carro, esperando ser liberados para um treino ou para a largada da corrida. Mas, faz parte, tem de se acostumar. Fora isso até que não é tão problemático assim”, garante.

Em 2018, o piloto de Belo Horizonte e seu colega inglês vão correr pela equipe Carlin/McLaren, uma das mais estruturadas da categoria. O carro é equipado com o moderno motor Mechacrome V6 que desenvolve nada menos que 620 cv de potência.
Mas para ter chances reais de lutar pelas vitórias e até mesmo pelo título da temporada, precisou de alguns apoios, até mesmo lançando mão da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e, também, no programa Minas Esportiva, do Governo do Estado de Minas Gerais.

Seu carro já estampa as cores de empresas como a Cemig, Gasmig, CCR, BMG e Youse. Afinal, como diz o ditado do automobilismo: “no money, no race”.

Filho de Sérgio Sette Câmara, advogado e atual presidente do Atlético, o jovem piloto começou a disputar provas automobilísticas em 2006. Sua carreira sempre foi pautada pelos expressivos resultados. Em 2014 fez a sua estreia nos monopostos. Nos anos de 2015 e 2016 se destacou no Europeu de F3 e na Copa do Mundo de F3, em Macau. Em 2017 fez sua estreia no Mundial de F2 e, mesmo competindo por uma equipe pequena, conquistou uma vitória, um pódio e duas melhores voltas.

Fotos: Dutch Photo Agency/Quick Comunicação
Texto: Luís Otávio Pires

Avalie este conteúdo


Sobre Luis Otávio Pires:

Luís Otávio Pires, editor, 51 anos. Jornalista com cerca de 30 de experiência na profissão, já trabalhou em diversos veículos de imprensa de Belo Horizonte, como os jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Hoje em Dia. Também foi assessor de imprensa da General Motos. Formado na PUC-MG em Jornalismo e também em Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Em sua carreira, já participou de coberturas de eventos nacionais e internacionais, como Salões do Automóvel de São Paulo, Frankfurt, Paris, Detroit e Turim, além de ter sido repórter especializado em Fórmula-1 (anos 90). Além de editor do Jornal da Cidade, hoje atua como colunista da rádio BandNews FM BH (coluna Acelera).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!