Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Esportivo e exclusivo

05 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Luxo. Com edição limitada a 20 unidades, chega ao Brasil o Mercedes-Benz AMG GT 43 com motor muito potente e design expressivo

A Mercedes-Benz iniciou a importação de mais um modelo muito exclusivo. Com modificações do braço esportivo da marca alemã, o AMG GT 43 chega ao mercado nacional neste mês de junho em edição limitada a 20 unidades com preço sugerido de R$ 575.900.

A aparência atlética é o chamariz deste coupé esportivo produzido em Affalterbach, na Alemanha. Externamente, seu design conta com capô baixo e silhueta. Possui faróis Multibeam LED, teto solar elétrico, roda de liga leve AMG de 20 polegadas com raios múltiplos e a grade de proteção do radiador exclusiva da AMG.

A parte traseira tem lanternas em LED extremamente finas e defletor traseiro extensível em vários estágios.

No interior, os painéis de controle podem ser manuseados intuitivamente e configurados de acordo com a preferência do cliente. O modelo vem ainda com widescreen cockpit e teclas no volante, que facilitam o uso das tecnologias abordo.

A opção de iluminação ambiente está disponível em 64 cores. Existem ainda aquecimento dos bancos do condutor e acompanhante, climatização automática com Thermotronic, que controla o clima interno em quatro zonas; e sistema de som Burmester, que traz 14 alto-falantes de alto desempenho e Amplificador DSP de 10 canais com uma saída total de 640 watts.

São componentes de série no Mercedes-AMG GT 43: Active Ride Control, que compensa especificamente os movimentos de rolamento; pacote Keyless-Go, que permite iniciar e travar o veículo com a chave no seu bolso; assistente adaptativo de luz alta para fazer com que o feixe principal se mantenha acionado de forma permanente; além do Active Parking Assist que procura a vaga de estacionamento adequada e, em seguida, conduz o veículo até o posicionamento final no local previamente identificado.

Como se trata de um carro esportivo, nada como um motor à altura. Trata-se de um seis cilindros em linha e três litros de capacidade, que gera 367 cv de potência e 500 Nm de torque. Faz de 0 a 100 km/h em cinco segundos e atinge a velocidade máxima de 270 km/h.

Há ainda alternador de partida EQ Boost que fornece potência e torque adicionais de até 22 cv e 250 Nm, respectivamente. Nesta tecnologia, no modo de saturação, mais de 80% da energia é devolvida à bateria. Ele também permite funções híbridas, que garantem a partida do motor quase imperceptível. O motor também pode ser desligado completamente.

Outro destaque é o AMG Dynamic Select. Os programas de acionamento influenciam diferentes fatores de condução, incluindo as características do motor, transmissão, suspensão e direção do veículo.





FOTOS / Divulgação JC / Mercedes-Benz


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário